BATAGUASSU
Convenções definem neste fim semana candidatos a prefeito em Bataguassu
Além dos postulantes ao cargo de prefeito, convenções definem ainda os candidatos a vice e vereadores
30/07/2024
17:25
CENÁRIO MS
Grande parte das convenções serão realizadas na Câmara Municipal de Bataguassu ©FRANCISCO BRITTO
Este próximo fim de semana será decisivo para a política de Bataguassu, com a realização das Convenções Partidárias, que serão realizadas entre sábado (03) e domingo (04). Ainda com possibilidades de mudanças, o município conta atualmente com três postulantes ao cargo de prefeito, que devem ser homologados nas convenções, que ainda definirá os candidatos a vice e os candidatos às 11 vagas na Câmara Municipal.
No sábado, dia 03, o partido Solidariedade abre as convenções às 9h, no Plenário da Câmara.
Logo em seguida, no mesmo local, é a vez do MDB, partido do atual prefeito Akira Otsubo, realizar sua convenção, que segundo fontes ligadas ao Jornal Cenário MS, apontam uma possível desistência da candidatura a reeleição, com a legenda seguindo com a pré-candidata Wanderleia Caravina, do PSDB.
No período da tarde será a vez do PT, que realiza sua convenção a partir das 14h. O partido conta atualmente com o empresário Baiano da Madeireira como pré-candidato, no entanto, sem vice definido.
No domingo, dia 04, as convenções ocorrerem todas no período da manhã a partir das 8h.
Na Câmara Municipal acontece quase que forma simultânea no Plenário Oficial, Plenarinho II e III, as Convenções Partidárias do PSDB - que irá confirmar o nome da ex-primeira-dama Wanderleia Caravina como candidata do partido e ainda será anunciado o vice - além do Republicanos, União Brasil, PL, PP, Podemos, PR, PSB, PRD e Cidadania.
Já os partidos PDT, Avante e Democracia Cristã realizam suas convenções das 09h às 12h, na sede dos partidos, que fica localizada na Rua Odorilho Ferreira, nº 140. Estes caminham para homologação da candidatura do ex-gerente da comunicação do atual prefeito Akira, Ruí Spínola, ao cargo de prefeito.
A convenção poderá ser feita de forma presencial, virtual ou híbrida. Após definidas as candidaturas, as legendas têm até 15 de agosto para requerer à Justiça Eleitoral o registro dos nomes escolhidos. Após esse prazo, as candidaturas serão divulgadas no site DivulgaCandContas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios