BATAGUASSU
Empresários lançam obras de alfandegamento na única ZPE do Centro Oeste, em Bataguassu
18/06/2024
10:15
BIANCA LIMA
Lançamento será nesta quarta-feira, dia 19 de julho, às 11 horas (horário de Brasília), na sede da ZPE (rodovia MS 395, km 2,5, Zona Rural) ©Bianca Lima
Bataguassu se consolida como um município em desenvolvimento, principalmente, pela chegada de novas empresas que aproveitam de atrativos como logística favorável, incentivos fiscais e concessões de áreas para se instalarem na cidade.
Nessa perspectiva de atrair investidores, a EGEZPE, empresa administradora da Zona de Processamento Empresarial (ZPE) fará um lançamento na próxima quinta-feira, dia 19 de julho, às 11 horas (horário de Brasília), na sede da ZPE (rodovia MS 395, km 2,5, Zona Rural).
De acordo com Frederico Ribeiro, um dos representantes da EGEZPE, o evento tem como objetivo registrar as obras para o alfandegamento. “A ZPE em Bataguassu foi instituída em 2010. De lá pra cá, foram registradas alterações nas exigências das obras e melhorias na legislação para atração das empresas”, comenta.
A ZPE é um espaço onde as indústrias operam com benefícios tributários, cambiais e administrativos, com contrapartida de exportar no mínimo 80% da produção. Única do Centro - Oeste do País, a ZPE de Bataguassu possui área de 250 hectares aproximadamente, com capacidade para expandir para 500 hectares.
“A ZPE tem diversos benefícios e é mais uma ferramenta complementar às indústrias exportadoras, se apresentando como o grande diferencial tributário, logístico e aduaneiro para os empreendimentos que ali irão se instalar. Em função da sua localização privilegiada, a ZPE se tornará o grande Hub Agroindustrial do Agronegócio da América do Sul. Esperamos com esse lançamento fomentar as indústrias com perfil e interesse em investir na cidade”.
Para o lançamento, é prevista a presença de autoridades municipais, estaduais e federais; e empresários da cidade e região.
Frederico comenta que para se instalar na ZPE, as empresas precisam apresentar o projeto industrial de interesse e preencher um formulário padrão. Mais informações para investidores podem ser obtidas pelo telefone (19) 3826-2885 ou até mesmo pelo e-mail [email protected] ou site www.zpe.com.br.
De acordo com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), o funcionamento da ZPE fará muita diferença para a cidade e região. Ele comenta que a presença dos investidores comunga com os esforços da administração municipal na atração de investimentos para a cidade.
“Bataguassu tem um grande potencial e já exporta carnes através da empresa Marfrig, por exemplo. A ZPE proporcionará uma viabilidade econômica diferente, uma diversificação de negócio e como Poder Público, nosso papel é apoiar esses investidores visando a geração de emprego e renda para a população”, destacou Akira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios