BATAGUASSU
Em Bataguassu, Governo confirma obras e lança 2ª turma de Direito na UEMS
17/06/2024
16:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, esteve em Bataguassu no último sábado, dia 15, a convite do prefeito Akira Otsubo, e confirmou as obras solicitadas, oficialmente, em audiência realizada no Gabinete da Governadoria no dia 9 de abril deste ano.
Além disso, o governador lançou a criação da segunda turma da Faculdade de Direito, antes mesmo de receber o abaixo-assinado com 2.300 assinaturas de moradores que apresentaram a solicitação.
O prefeito recepcionou o governador na sede do Centro Educacional Juventude do Amanhã-Ceja, mantido pela Prefeitura, Ministério Público e diversas outras instituições. O evento foi preparado pelo Curso Superior de Direito, cujos acadêmicos protagonizaram a coleta de assinaturas em toda a cidade para reivindicar a criação da segunda turma da Faculdade de Direito, para o ano que vem.
A Prefeitura, na gestão do prefeito Akira Otsubo, fez convênio com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul-UEMS, e investiu R$ 2.023.089,20 milhões para implantação do curso presencial de Direito. “Agora teremos a segunda turma e já reivindicamos outros cursos para a Reitoria da UEMS”, complementa o prefeito.
As obras confirmadas pelo governador são: reparos no asfalto das vias Rio Paraná e Avenida Mato Grosso, pavimentação asfáltica do acesso ao frigorífico de peixe no Distrito de Nova Alvorada do Sul e asfalto para as ruas do Polo Empresarial.
Com o anfiteatro do Ceja lotado, onde foi possível notar a boa receptividade e educação dos acadêmicos de Direito, que ficaram em pé nas laterais para melhor acomodar os visitantes nas poltronas, o prefeito Akira agradeceu o governador pelas obras e o convidou para estar presente no lançamento da ZPE-Zona de Processamento de Exportação, nesta quarta-feira, dia 19.
Convidou o Senador Nelsinho Trad, para retornar a Bataguassu, para o lançamento das obras previstas com suas emendas parlamentares. “Entre estas obras, o asfalto para o bairro Vila Nova”, confirmou, posteriormente Akira Otsubo. A data já está marcada para o dia 2 de julho.
Neste mesmo dia, haverá audiência pública sobre a Rota Bioceânica. São dois assuntos de âmbito internacional que fortalecem ainda mais o bom momento econômico vivenciado por Bataguassu, além da ampla geração de empregos.
Depois da reunião no Ceja, o governador Eduardo Riedel esteve na Quermesse da Paróquia São João Batista, realizada na frente da Igreja. O prefeito também esteve no evento e foi amplamente cumprimentado por populares presentes ao evento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios