JUSTIÇA ITINERANTE
Tribunal leva Carreta da Justiça para atender a população de Bodoquena
Unidade móvel oferta cobrança de pensão alimentícia, divórcio e união estável
06/06/2024
06:45
GUSTAVO BONOTTO
©DIVULGAÇÃO
Com o objetivo de oferecer acesso facilitado aos serviços considerados essenciais, a Carreta da Justiça do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul atenderá a população de Bodoquena, município situado a 265 quilômetros de Campo Grande, a partir desta quinta-feira (6).
De acordo com a nota enviada à imprensa, a unidade móvel do Tribunal de Justiça estará estacionada na Rua José Roque, nº 965, até sexta-feira (7).
São vários serviços oferecidos pela vara itinerante. Entre eles, está a solicitação gratuita de esclarecimentos jurídicos; conversão de união estável em casamento; acordo de divórcio; acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, guarda, investigação de paternidade e modificação de guarda.
O calendário completo de 2024 da Carreta da Justiça, bem como a lista dos documentos necessários para acionar os serviços judiciais oferecidos e demais informações, pode ser encontrado no link tjms.jus.br/carreta-da-justica.
Histórico - A Carreta da Justiça integra o programa Judiciário em Movimento, que tornou 100% dos municípios sul-mato-grossenses sedes de comarcas. Desde que foi lançada, em agosto de 2016, a iniciativa leva mais qualidade e conforto no atendimento ao jurisdicionado, que não precisa mais deslocar-se de sua localidade para receber os serviços gratuitos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Teixeira solicita investimentos para fortalecer a saúde pública em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Coronel David solicita reforma e climatização da Escola Estadual José Ferreira em Três Lagoas
Leia Mais
Alems realiza sessão solene em comemoração aos 60 anos da profissão de Administração no Brasil
Leia Mais
Projeto “Semeando” retorna em nova edição e leva conscientização ambiental e teatro educativo ao interior do Mato Grosso
Municípios