CONCURSOS & EMPREGOS
BNDES terá concurso com 150 vagas e salários iniciais de R$ 20,9 mil; veja o que se sabe até agora
A divulgação do edital está prevista para acontecer no segundo semestre de 2024. Esse será o primeiro processo seletivo do BNDES a contemplar ênfases em ciência de dados e cibersegurança.
29/04/2024
08:00
G1
Edifício-sede do BNDES, no centro do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/g1
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou que vai promover um concurso público para preencher ao menos 150 vagas de nível superior.
Esse será o primeiro processo seletivo da instituição após um intervalo de 12 anos.
Abaixo, veja o que se sabe até agora sobre o concurso:
Os candidatos admitidos ingressarão em um novo 'Plano de Cargos e Salários'. Para o cargo de analista, por exemplo, o salário inicial será de R$ 20,9 mil.
A função, segundo o BNDES, será dividida nos seguintes campos de atuação: administração, análise de sistemas e desenvolvimento, análise de sistemas em suporte, análise de sistemas em cibersegurança, arquitetura-urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.
Devido ao avanço da transformação digital, esse será o primeiro concurso do BNDES a contemplar ênfases em ciência de dados e cibersegurança.
Ainda segundo a instituição, 30% das vagas ofertadas serão destinadas a candidatos negros e pelo menos 10% para pessoas com deficiência (PCDs).
A Fundação Cesgranrio é a banca responsável pela organização do concurso. A informação foi divulgada por meio do Extrato de Dispensa de Licitação, no Diário Oficial da União.
A divulgação do edital está prevista para acontecer no segundo semestre de 2024.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios