POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad é eleito presidente da nova Frente Parlamentar pela Embrapa
Diante de desafios impostos pela crise climática, parlamentar assume o compromisso de trazer soluções para problemas que vêm impactando a agricultura
10/04/2024
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O senador Nelsinho Trad foi escolhido, nesta manhã (10), como presidente da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento da Embrapa no Senado Federal. A preferência pelo parlamentar sul-mato-grossense sinaliza resposta proativa aos desafios ambientais que impactam a agricultura brasileira. "Estamos diante de um decreto de emergência ambiental em Mato Grosso do Sul, que evidencia a urgência do nosso trabalho," destacou o senador Nelsinho Trad.
A cerimônia de instalação da frente parlamentar contou com a presença do diretor-executivo de Pesquisa e Inovação da Embrapa, Clênio Pilon; do presidente da Associação dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Carvalho Borges, líderes da Embrapa, incluindo o chefe-geral da Embrapa Gado de Corte, Luiz Orcírio Fialho de Oliveira, do presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), Marcus Vinícius Vidal, políticos e especialistas do setor. “Esta nova frente parlamentar promete ser um marco na promoção da pesquisa agropecuária sustentável no Brasil, unindo esforços do governo, setor produtivo e comunidade científica para enfrentar os desafios presentes e futuros, garantindo a resiliência e a prosperidade da agricultura nacional”, afirmou o senador Nelsinho Trad.
Parlamentares expressaram apoio à frente e a liderança do parlamentar. "Essa frente é vital para a continuidade da excelência em pesquisa, inovação e todo o trabalho desenvolvido pela Embrapa," afirmou a senadora Tereza Cristina (PP/MS), sublinhando o compromisso com a sustentabilidade e a segurança alimentar.
Para o presidente do Sinpaf, "a ciência é a melhor resposta para nossos desafios, a mais poderosa política pública que temos."
O diretor-executivo de Pesquisa e Inovação da Embrapa lembrou: "ao longo dos últimos 50 anos, protagonizamos uma revolução no campo, graças à contribuição significativa da Embrapa e de políticas públicas eficazes."
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula exonera indicados do Centrão após derrota no Congresso, mas preserva afilhados de Arthur Lira
Leia Mais
Trump elogia Meloni durante cúpula no Egito: “Você não vai se ofender se eu disser que você é linda, vai?”
Leia Mais
TRE-MS prorroga inscrições para estágio de ensino médio com 58 vagas em todo o Estado
Leia Mais
Renúncia fiscal de Mato Grosso do Sul com ICMS deve ultrapassar R$ 38 bilhões até 2028
Municípios