POLÍTICA
Produtores rurais contam com senador Nelsinho Trad para livrar agronegócio de MS da crise
Setor registrou aumento na quantidade de pedidos de recuperação judicial no ano passado
11/03/2024
17:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Em meio à crise econômica que ameaça a estabilidade do agronegócio em Mato Grosso do Sul, o senador Nelsinho Trad destaca-se pela ação decisiva como mediador entre o agronegócio e o governo federal. Diante do aumento alarmante dos pedidos de recuperação judicial no estado, de 0 para 10 nos últimos meses, o parlamentar tem se mobilizado para garantir a implementação de medidas urgentes que prometam alívio e suporte aos produtores locais.
Em entrevista recente, o parlamentar compartilhou as ações empreendidas para amparar o agronegócio. “Na condição de senador da República, do mesmo partido do ministro da Agricultura, que eu também sou do PSD, o mesmo partido do ministro Carlos Fávaro, nós estamos funcionando como um mediador, uma ponte que pega na mão do ministro, que é do governo federal, e coloca a mão no setor do agronegócio pra que isso possa se conectar e avançar cada vez mais nessas questões,” afirmou.
Na semana passada, o senador Nelsinho Trad promoveu uma reunião que resultou no anúncio de medidas estratégicas pelo Ministério da Agricultura. Entre as ações, a implementação de uma linha emergencial de capital de giro e a prorrogação das parcelas de investimentos, com o objetivo de facilitar o acesso a recursos financeiros e a sustentabilidade de longo prazo dos empreendimentos rurais.
“Ocorreu um problema relacionado a um calor extremo, a uma situação que não estava no contexto daquilo que foi previamente pactuado lá atrás. É ter um olhar diferente para esse pessoal. O que a gente pede é exatamente isso porque a gente sabe que em se fazendo isso, a gente vai ter um impulso maior na frente para que outras linhas de créditos possam ser disponibilizadas, para que novos investimentos possam ser feitos, para que emprego e renda possam ser gerados,” explicou o senador sobre a importância dessas medidas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula exonera indicados do Centrão após derrota no Congresso, mas preserva afilhados de Arthur Lira
Leia Mais
Trump elogia Meloni durante cúpula no Egito: “Você não vai se ofender se eu disser que você é linda, vai?”
Leia Mais
TRE-MS prorroga inscrições para estágio de ensino médio com 58 vagas em todo o Estado
Leia Mais
Renúncia fiscal de Mato Grosso do Sul com ICMS deve ultrapassar R$ 38 bilhões até 2028
Municípios