Campo Grande (MS), Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025

BATAGUASSU

Prefeitura retoma atendimento médico noturno na unidade de saúde do Distrito de Nova Porto XV

26/02/2024

07:34

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que serão retomados a partir desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, os atendimentos médicos em horário estendido, das 17 às 21 horas (horário de Brasília), na Estratégia da Saúde da Família (ESF) “Emiko Resende”, no Distrito de Nova Porto XV.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Ariele Jerônimo, a medida visa garantir que os munícipes do Distrito de Nova Porto XV tenham médico à disposição em sua própria localidade, proporcionando maior comodidade aos pacientes. “Levamos também ao conhecimento do prefeito Akira a necessidade de desafogar os atendimentos prestados à noite no Pronto Socorro Municipal bem como evitar o deslocamento de pacientes em alguns casos”, explica.

Conforme o cronograma da pasta, às segundas e quintas-feiras, os pacientes serão atendidos pela médica Elaine Akemi Moriki. Já às terças, quartas e sextas-feiras, o atendimento médico será realizado pelo médico Éder Moraes.

Ariele ressalta que os médicos seguirão a escala de atendimento provisoriamente durante este mês de fevereiro. Ela frisa que a administração municipal já está trabalhando para contratar um novo profissional que ficará fixo na unidade de saúde do Distrito a partir do mês de março.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) disse que o objetivo da gestão é proporcionar maior comodidade aos pacientes, agilizando os atendimentos de saúde. “Os munícipes do Distrito de Nova Porto XV merecem um atendimento digno, com o acesso aos atendimento de saúde. Essa é mais uma medida para garantir o bem-estar da população e o atendimento adequado a todos os munícipes”, disse Akira.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: