TURISMO
Perto de completar dois anos de funcionamento, Bioparque celebra 700 mil visitantes
23/02/2024
09:45
ASSECOM
ROSANA LEMES
O maior aquário de água doce do mundo, Bioparque Pantanal celebrou na quinta-feira (22) a marca de 700 mil visitantes desde a abertura ao público. O complexo que está prestes a completar dois anos de inauguração é o destino de pessoas do mundo inteiro que querem contemplar as belezas da biodiversidade pantaneira.
Servidores do complexo recepcionaram com festa e muita alegria a visitante de número 700. "Fiquei bastante animada com a receptividade da equipe, ainda mais quando soube que eu faço parte dessa comemoração linda. Tô até emocionada", disse Janaina Ferreira, de Londrina-PR.
Para a diretora-geral do empreendimento, Maria Fernanda Balestieri, a celebração mostra o sucesso que se tornou o Bioparque.
"É resultado de um trabalho em equipe, temos como objetivo oferecer ao público uma visita única, contemplando as belezas e riquezas do bioma Pantanal e de cinco continentes. Além disso, trabalhamos de forma conexa para promover experiência e conhecimento para todos através da educação ambiental, pesquisa, conservação, inovação, inclusão cultura e lazer. Além disso, trabalhamos práticas de educação ambiental e conservação, buscando promover a conscientização e ações práticas para proteger o meio ambiente e seus recursos naturais".
A visita ao Bioparque Pantanal é gratuita e o agendamento é realizado pelo site bioparquepantanal.ms.gov.br. O empreendimento é aberto ao público de terça a sábado, das 8h30 às 12h (entrada até 11h) e das 13h30 às 17h30 (entrada até 16h30). Nos feriados, o local funciona em horário especial, das 8h30 às 14h30 (entrada até às 13h30).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios