POLÍTICA
Com articulação de Rodolfo Nogueira e Tereza Cristina, veto ao Marco Temporal é derrubado
14/12/2023
19:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O veto de Lula ao Marco Temporal foi derrubado durante sessão conjunta que ocorreu no Congresso Nacional, na tarde desta quinta-feira (14). Os parlamentares do MS foram protagonistas nesse processo, com articulação do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) e da senadora Tereza Cristina (PP-MS), a proposta do petista foi vencida por 321 votos favoráveis à derrubada do veto.
No mês de maio a Câmara dos Deputados havia aprovado a matéria com 324 votos favoráveis e 131 contrários. No Senado Federal a proposta foi aprovada em outubro, com 43 votos a favor e 21 contrários, porém a matéria foi vetada pelo governo.
Durante sessão conjunta no Congresso Nacional, que ocorreu no dia 14 de dezembro, o veto ao Marco Temporal foi derrubado com 321 votos a 137 na Câmara e no Senado o placar foi de 53 a 19 votos.
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) prevaleceu mais uma vez e o Congresso derrubou o veto de Lula ao Marco Temporal. A bancada ruralista articulou a rejeição. Nogueira foi um dos articulistas para que o marco estabelecido na Constituição de 1988 permanecesse.
"Grande vitória, o Marco Temporal trazendo a paz no campo, a pacificação do Brasil e do agro. Vitória pelo direito de propriedade no Brasil, segurança jurídica e segurança alimentar garantidas", finalizou Nogueira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF pede suspeição de Dias Toffoli no STF após análise de celular de Daniel Vorcaro
Leia Mais
PF envia ao STF relatório sobre celular de Daniel Vorcaro com citações a Dias Toffoli
Leia Mais
Valdemar da Costa Neto defende união da direita para eleger Flávio Bolsonaro já no 1º turno
Leia Mais
Tereza Cristina diz que é cedo para discutir vice-presidência em 2026
Municípios