CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores votam quatro Projetos na sessão ordinária desta terça-feira, 14
14/11/2023
07:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam quatro Projetos de Lei na sessão ordinária desta terça-feira (14).
Em turno único de discussão e votação será votado Projeto de Lei Complementar n. 784/21, de autoria do vereador Papy, que dispõe sobre o tempo máximo de espera em consultas e exames realizados por profissionais da área de saúde com horário marcado e dá outras providências.
Outros dois Projetos serão votados pelos parlamentares em segunda discussão e votação. O Projeto de Lei n. 10.967/23, de autoria do vereador Silvio Pitu, que prevê identificação em braile nas portas de gabinetes e repartições públicas, no município de Campo Grande – MS.
E também o Projeto de Lei n. 11.117/23, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que institui no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande a realização do Drive-Thru da Reciclagem que acontecerá anualmente nos meses de março, junho e outubro.
Por fim, em primeira discussão e votação os vereadores votam em Plenário o Projeto de Lei n. 10.932/23, que institui e inclui no calendário oficial de eventos de Campo Grande o Dia do Técnico em Necropsia (necropsista). A proposta é de autoria do vereador Dr. Victor Rocha.
Palavra Livre – A sessão contará ainda com a participação do professor e médico urologista, Dr. João Juveniz, que fará uso da Tribuna para falar sobre a relevância do “Novembro Azul”, no tocante às ações preventivas que objetivam sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e à importância da realização dos exames de prevenção ao câncer de próstata. O convite foi feito pelo vereador Dr. Jamal.
A Tribuna participativa também terá a participação do presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande (SINDGM/CG), Sr. Hudson Pereira Bonfim, que discorrerá sobre os direitos da categoria. O convite foi feito pela vereadora Luiza Ribeiro.
Acompanhe – A sessão ordinária começa às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis, e também pela TV Educativa, no canal 4.2.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro com unificação no Rio Grande do Sul
Leia Mais
Alavancado pelas exportações, abate de bovinos em MS cresce 12% em 2024
Leia Mais
Trump assume segundo mandato cercado por extrema-direita
Leia Mais
Confira a escala médica de UPAs e CRSs nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios