CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão visita Comunidade Terapêutica Nova Vida e fala da importância das entidades que atuam com a reabilitação de dependência química
13/11/2023
13:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (13), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, visitou a Comunidade Terapêutica Nova Vida e entregou Moção de Congratulações à presidente, Janilda Nelci Sandim, juntamente com seu esposo, o empresário e também voluntário, João Paulo Calil de Assis, ambos são idealizadores do projeto. A Comunidade atende dezenas de internos, em processo de reabilitação de dependência química, e o vereador enalteceu a importância das entidades que atuam com a reabilitação.
“Esse trabalho de vocês é muito importante para sociedade. Vocês fazem o papel que muitas vezes o poder público não consegue fazer, atendendo com dedicação e compromisso exemplar de toda equipe com as pessoas que lutam contra vícios, transtornos mentais e outras condições de saúde relacionadas à dependência. Contem com meu reconhecimento ao trabalho que vocês desempenham e meu compromisso em ser parceiro. Sou de origem humilde, venho da periferia do Nova Lima e sei o quanto a dependência química é problema de saúde e social, precisa de um tratamento completo e multidisciplinar”, disse Carlão.
Carlão conheceu as instalações e enalteceu o trabalho da Comunidade Terapêutica Nova Vida em fornecer cuidados de saúde de qualidade, demonstrando empatia, respeito e compreensão aos pacientes durante todo o processo de recuperação. O parlamentar lembrou que um dos primeiros projetos de Lei apresentados por ele, Lei nº 5048 do ano de 2011 autoriza a prefeitura de Campo Grande a construir um Hospital Público para Dependentes Químicos, com acompanhamento da família.
A presidente Janilda da Comunidade Terapêutica Nova Vida agradeceu o reconhecimento e reforçou o pediu ajuda para a manutenção da instituição. Para ajudar a Comunidade entre em contato no endereço de email: [email protected] .
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro com unificação no Rio Grande do Sul
Leia Mais
Alavancado pelas exportações, abate de bovinos em MS cresce 12% em 2024
Leia Mais
Trump assume segundo mandato cercado por extrema-direita
Leia Mais
Confira a escala médica de UPAs e CRSs nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios