TCE-MS
Força-tarefa do Tribunal de Contas para apreciação de processos entra na reta final
06/11/2023
17:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A força-tarefa do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul para dar ainda mais celeridade à apreciação dos processos de contas anuais de governo e gestão está na reta final. O trabalho, que começou em julho deste ano com a publicação da Portaria TCE/MS nº 141/2023, foi coordenado pela Divisão de Fiscalização de Contas de Governo e Gestão.
Em quase quatro meses, 690 processos já foram apreciados. Das contas de governo, 65 tiveram parecer prévio contrário e, das contas de gestão e balanço geral, 137 foram considerados irregulares.
A força-tarefa surgiu da necessidade de diminuir o volume de processos em trâmite no TCE-MS e assegurar a celeridade na apreciação dos processos de contas anuais de governo e gestão, para viabilizar a contemporaneidade do exercício do controle externo.
A ação inédita conta com a participação de 106 profissionais de auditoria do TCE-MS (auditores e técnicos de controle externo), de 21 setores da Corte de Contas, que desempenham as atividades fora do horário regular de expediente para não prejudicar a meta mensal de produtividade estabelecida para o horário regular de trabalho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Delcídio do Amaral aposta em nova aliança partidária para atrair descontentes do centro-direita em 2026
Leia Mais
Cruz Vermelha realiza ação de saúde bucal em cinco cidades de MS no Dia Nacional da Saúde Bucal
Leia Mais
Gerson Claro reafirma compromisso da Assembleia Legislativa com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS
Leia Mais
UFMS realiza I Workshop de Música, Poesia e Patrimônio Imaterial com foco nos povos originários
Municípios