Campo Grande (MS), Segunda-feira, 21 de Julho de 2025

CLIMA

Novembro começa com chuva e tempo permanece instável nesta quarta-feira em MS

Temperatura pode chegar aos 36ºC em MS no decorrer do dia

01/11/2023

06:00

CEMTEC

©REPRODUÇÃO

Novembro começa nesta quarta-feira com chuva leve em Campo Grande. Há possibilidade de pancadas de chuva para todo o Mato Grosso do Sul, com exceção da região leste. A temperatura máxima pode alcançar os 36ºC nesta véspera de feriado (Dia de Finados) no Estado.

Campo Grande regista 23ºC neste início de manhã. A temperatura não deve passar dos 30ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Campo Grande nesta manhã de quarta-feiraA Capital está entre os 57 municípios de Mato Grosso do Sul com risco de tempestade e ventos de até 100 km por hora. Também estão em alerta Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã e Itaquiraí.

Também receberam aviso Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina. O alerta termina no fim desta manhã.

Na região sul as máximas não passam nesta quarta-feira dos 28ºC em Ponta Porã e Dourados. Para a região pantaneira as máximas previstas são de 33ºC em Porto Murtinho, 34ºC em Corumbá e Aquidauana, e 36ºC em Coxim.

Outras máximas para esta quarta-feira são de 27ºC em Nova Andradina, 28ºC em Nova Alvorada do Sul, 29ºC em Três Lagoas, Rio Brilhante e Maracaju, 31ºC em Água Clara, e 32ºC em Bonito e Paranaíba.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que podem ocorrer acumulados significativos de chuva, resultado do intenso fluxo de calor e umidade relativa do ar. Também há uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorecendo a formação de nuvens e chuvas no Estado.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: