BATAGUASSU
Prefeito Akira participa de encontro técnico no TCE-MS
30/10/2023
07:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) participou na sexta-feira, dia 27 de outubro, em Campo Grande, do encontro “Receita Própria Municipal: Obrigações e Responsabilização”.
Voltado para prefeitos, procuradores e secretários municipais de receita, fazenda e finanças, o evento foi promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo.
O encontro “Receita própria Municipal: Obrigações e Responsabilização” contou com a parceria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD), Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS).
No período da manhã, a programação contou com uma “Reunião técnica sobre o panorama da receita própria municipal, a responsabilidade e a responsabilização dos gestores públicos”.
No período da tarde, o encontro foi direcionado para os servidores e técnicos municipais que desempenham atividades diretamente relacionadas à previsão e arrecadação da receita, com a oferta de oficinas voltadas à melhorias na arrecadação municipal (IPTU/ISS).
O presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos comentou que “o Tribunal sempre teve o perfil fiscalizador, mas salientou que despertado pelos nossos conselheiros e pela vontade de aproximação com os jurisdicionados, reunimos os prefeitos, procuradores e secretários para colocar a importância da receita própria. Todo esse trabalho tem como foco a melhoria da qualidade de vida do cidadão sul-mato-grossense”, destacou.
Para Akira, atividades como essa são importantes para os gestores públicos no que se refere ao repasse de informações importantes para auxiliar o dia-a-dia das administrações públicas. “Parabenizo o TCE-MS pela iniciativa de orientar os gestores públicos, nos ajudando a gerir os municípios da melhor maneira possível”.
Além do prefeito, de Bataguassu, estiveram presentes o secretário municipal de Administração e Finanças, José Carlos Zanardo e o advogado do município, Leandro Vitolo Menezes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultados da Loteria: +Milionária pode pagar R$ 38,5 milhões em sorteios deste sábado
Leia Mais
Tiroteio em Campo de Futebol na Fronteira deixa três mortos e dois Feridos
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Municípios