PGE-MS
Procuradora-Geral fala na CCJ do Senado sobre os impactos da Reforma Tributária nos estados
27/09/2023
10:00
FERNANDA FORTUNA
©DIVULGAÇÃO
A procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fala hoje (27) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania) do Senado sobre os impactos da Reforma Tributária sob a ótica das 27 unidades federativas. Ela deve abordar questões que causam preocupação à advocacia pública e pontos de atenção relativos a eventuais perdas de receita.
Esta será a sétima de oito audiências públicas convocadas pelo relator da matéria, senador Eduardo Braga (MDB-AM), para debater o tema.
Além de Ana Ali, também foram convidados o secretário de Finanças de Rondônia, Luís Fernando Pereira da Silva, o ex-secretário de Política Fiscal e Tributária do Ministério da Fazenda e assessor econômico da secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul, Sérgio Wuff Gobetti, o governador da Paraíba, João Lins Filho, e o auditor fiscal da secretaria de Fazenda de Roraima, Caio Monteiro.
Pelo calendário proposto, o relator deverá entregar seu parecer até o dia 20 de outubro. Ainda não há previsão de quando o texto será aprovado na CCJ e posteriormente no plenário do Senado. A matéria já passou pela Câmara e, como sofrerá modificações, deverá retornar para análise dos deputados.
A audiência pública terá início às 13h (horário de Mato Grosso do Sul) e poderá ser assistida clicando aqui.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Resultados da Loteria: +Milionária pode pagar R$ 38,5 milhões em sorteios deste sábado
Leia Mais
Tiroteio em Campo de Futebol na Fronteira deixa três mortos e dois Feridos
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Municípios