Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

ENTREVISTA

SOLIDARIEDADE - Fundadora do Projeto Recriar vem transformando a vida das crianças no Bairro Noroeste  

12/09/2023

14:45

ALESSANDRA PAIM

©DIVULGAÇÃO

Há 06 anos a pastora Maria Izabel Rodrigues vem realizando um trabalho incrível junto com amigos/parceiros no bairro Noroeste em Campo Grande-MS. Tudo começou quando ela foi evangelizar na região do antigo lixão e se deparou com as crianças que vivem com suas famílias no local. A partir desse momento Maria Izabel sentiu que tinha que fazer algo para aquelas crianças e foi assim que nasceu o Projeto Recriar. Um projeto voltado às necessidades de saúde, emocional, educacional, lazer das crianças do Jardim Noroeste. A fundadora do Recriar concedeu uma entrevista para a página Expressando com Alessandra Paim e falou tudo a respeito desse projeto que vem mudando a vida das crianças, adolescentes e suas famílias daquele local. Muito obrigada Maria Izabel! Parabenizo você que é a idealizadora desse projeto maravilhoso que é o Recriar e os parceiros que abraçam essa causa com muito amor e dedicação. Para quem quiser ajudar com qualquer tipo de doação, contatar (67) 99923-3322.  

Segue a entrevista completa 

Expressando com Alessandra Paim - O que é o Projeto Recriar? 

Maria Izabel_ é um trabalho social que nós temos com as nossas crianças. Oferecemos a musicalidade, a educação, a parte espiritual. O projeto Recriar é onde atendemos as nossas crianças, desviando do risco social. 

Expressando com Alessandra Paim - Como surgiu a ideia do Recriar? 

Maria Izabel_ a ideia surgiu quando fomos fazer o evangelismo no bairro Noroeste e eu acabei descobrindo o lixão desativado e onde encontrei as crianças. Queimou meu coração por amor por elas e levei elas no nosso trabalho infantil e a partir daí, nós decidimos com a ajuda de Deus, de nós agregar e acolher as nossas crianças. E tudo começou com um pacote de arroz, uma salsicha fizemos o primeiro almoço e a partir daí, ajuntamos nossos amigos e começamos a atuar com o projeto Recriar cuidando das crianças 

Expressando com Alessandra Paim - Quem é o responsável pelo projeto? 

Maria Izabel_ Maria Izabel pastora e presidente do projeto Recriar 

Expressando com Alessandra Paim - Onde está localizado o Recriar? 

Maria Izabel_ está localizado no Bairro Noroeste, rua Pirapitanga n 1921. Campo Grande-MS. 

Expressando com Alessandra Paim - Quem é o público-alvo do projeto

Maria Izabel_ o público que atendemos são as crianças de 03 até os 15/16 anos. E também nos tornamos parceiros dos pais com doações, aconselhamentos. 

Expressando com Alessandra Paim - Qualquer pessoa pode fazer parte do Recriar ou apenas da região Noroeste? E quais os critérios p/entrar no Recriar? 

Maria Izabel_ nós procuramos atender o Bairro Noroeste e região. 

Expressando com Alessandra Paim - O que é oferecido para as crianças no projeto?   

Maria Izabel_ aula de música, nós trabalhamos mais com a música. Atualmente não temos sala, trabalhamos numa tenda. Em outro prédio que a gente atuava tinha aula de violão/baixo, de teclado, dança/coreografia. E trabalhamos com coral e tenho parceria com Estudio de dança, onde nossas meninas fazem balé. 

Expressando com Alessandra Paim - O projeto Recriar tem patrocínio ou é um projeto independente? 

Maria Izabel_ não temos vínculos com Governo Federal, Estadual e Municipal. Nossos parceiros são os empresários e pessoas físicas. 

Expressando com Alessandra Paim - Quais os projetos em andamento e futuros do Recriar? 

Maria Izabel_ nosso projeto está em construção temos o pré-moldados pra poder atender e terá salas e cozinha industrial para atender a nossas crianças.  E trazer atividades para eles como aulas de Jiu-Jitsu, balé, reforço escolar e a musicalidade. 

Expressando com Alessandra Paim - Como é a receptividade das crianças em relação ao projeto? 

Maria Izabel_ as crianças amam nosso projeto. Temos um vínculo muto grande de amor, de carinho e cuidado. É a oportunidade que elas têm de crescer de ter sua recreação, de poder fazer passeios, eles são bem receptivos e o carro-chefe do projeto é o amor. 

Expressando com Alessandra Paim - Maria Isabel, qual foi ou ainda é a maior dificuldade para o Recriar? 

Maria Izabel_ não temos dificuldades, temos desafios e nosso desafio é dar continuidade a construção no nosso prédio que sonhamos poder dar o atendimento melhor para as crianças. As lutas vêm e nós vencemos. O nosso desafio é levantar aquele prédio, aquelas salas, o salão hiperativo estamos avante com os parceiros e amigos e estamos abertos pra quem que quiser nos ajudar.  

Expressando com Alessandra Paim - O que o Recriar precisa para atender melhor a população? 

Maria Izabel_ precisamos de parceiros para fazer parte com doações de tijolos, materiais, doações para fazer cachorro-quente nos finais de semana, voluntários para cortes de cabelo e etc. 

Expressando com Alessandra Paim - Um momento marcante 

Maria Izabel_ o meu momento marcante da minha vida mesmo foram 07 crianças que cuidávamos que moravam num barraquinho e sua mãe era dependente química, caia na rua, na porta do projeto. E essas crianças estavam no projeto e pediam ajuda para a mãe e nós internarmos essa moça, cuidamos das crianças e ela pode sair já restaurada e hoje é mãe de família. Outro momento marcante, foi quando uma criança há 06 anos atrás tomou shampoo achando que era Iogurte e foi aí que eu vi o tamanho da miserabilidade dessas crianças que estavam vivendo debaixo dos nossos olhos. No primeiro ano do coral, cantaram de camisetinha branca, tudo perdido, sem expectativa de vida e sem esperança. E eles começaram a cantar a música do maior pintor do mundo e eu pedi para Deus que começasse a colorir a vida deles e a partir daquela data o Senhor começou a mudar a história de muitas crianças e da sua família. 

Expressando com Alessandra Paim - Qual o retorno que você teve com o Recriar? 

Maria Izabel_ o retorno não tem preço. O retorno que eu tive são jovens adolescentes longe das drogas, estudando e trabalhando, famílias restauradas, crianças com expectativa de um futuro melhor. Crianças que conseguiram ter sua família longe das drogas. Pra mim é um retorno com muita alegria, de prazer, de louvor por tudo que Deus tem nos usado junto com os parceiros pra mudar a história das nossas crianças. 

Expressando com Alessandra Paim - Qual a próxima ação social do projeto? 

Maria Izabel_ a nossa próxima ação do Recriar será dia 15 de outubro. Será um churrasco pras eles e família, vamos estar preparando um momento especial pra eles. 

Expressando com Alessandra Paim – MENSAGEM 

“A mensagem que quero passar pra todos: Olhem mais para as crianças, olhem para eles com um olhar de amor, de ternura. A janela de 0 a 14 não é uma janela física mais a faixa etária de idade de crianças, das nossas crianças que estão sofrendo todo tipo de ataque e que tudo que elas querem não é só a nossa atenção, o nosso amor, é serem protegidas. Eu sou uma simples mulher que consegui na minha caminhada como missionária dentro de um presídio de segurança máxima, os 15 anos que eu levei a palavra e o evangelho ali dentro eu vi jovens perdidos sem esperança, afundado no vício, no crime sem caminho de volta. Eu entendo que a prevenção é o melhor remédio para a nossa sociedade, para as nossas crianças. Não ignorem aquela criança que precisa de você, está olhando para os seus olhos, pedindo socorro, faça! Abra o seu coração e entra em ação! Deus abençoe a todos,” Maria Izabel Rodrigues -Fundadora do Projeto Recriar. 

REFERÊNCIAS DE PESQUISA 

INSTAGRAM   @projeto.recriar @pra.mariaizabel 

Meu Mato Grosso do Sul | Abraçando a Causa com o projeto Recriar | Globoplay 

(134) Maria Izabel - Pastora e Fundadora do Projeto Recriar No PodCrente #087 - YouTube 

(134) Portal de Noticias ToNoGospel - TôNaLive com a Pra. Maria Izabel do Projeto Recriar. - YouTube 

(134) Portal de Noticias ToNoGospel - TôNaLive com a Pra. Maria Izabel do Projeto Recriar. - YouTube 

Conhecido pelos presídios, Noroeste quebra estigma com balé e música - Comportamento - Campo Grande News 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: