Campo Grande (MS), Terça-feira, 22 de Abril de 2025

TRÊS LAGOAS

Pesquisa nacional aponta Três Lagoas como a 4ª cidade mais segura do Centro-Oeste e 1ª de MS para se viver

A qualidade de vida em Três Lagoas mais uma vez foi reconhecida e ganhou destaque nacional.

06/09/2023

14:57

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Revista Casa Vogue do Grupo Globo divulgou ontem (05 de setembro), uma pesquisa realizada pelo guia imobiliário My Side, em que são apontadas as cidades mais seguras para adquirir imóvel e viver na região centro-oeste.

A pesquisa foi baseada nos dados do Censo 2022 do IBGE e do Ministério da Saúde e o indicador leva em consideração a taxa de assassinatos em municípios com mais de 100 mil habitantes.

Entre os três estados que compõem a região, Três Lagoas ocupa a 4ª colocação na pesquisa e ficou em 1º lugar em relação às cidades de Mato Grosso do Sul.

O texto destaca Três Lagoas com um índice de 15,6 mortes violentas a cada 100 mil habitantes, referenciando que atualmente o município têm 132 mil pessoas, conforme o IBGE.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (SEDECT), José Aparecido de Moraes, recebeu com alegria este levantamento e destacou que o crescimento populacional aconteceu juntamente com a expansão industrial, comercial e imobiliária que há anos vêm transformando a realidade da cidade.

Outra frente que colabora com a expectativa de segurança em Três Lagoas, conforme Moraes, é a parceria entre Governo do Estado, Administração Municipal e a iniciativa privada.

“A preocupação constante de ambas esferas colaboram com o serviço e parceria das forças policiais, vindo o Governo Estadual a investir e reforçar a segurança pública. Somando a isso, os investimentos em infraestrutura (iluminação pública e pavimentação) realizados pela gestão Angelo Guerreiro tem colaborado com esta redução de crimes para o bem-estar da população”.

O secretário destaca que bairros iluminados e ruas com melhores condições de tráfego contribuem com a segurança e complementam a questão econômica atual.

“O aumento de vagas de trabalho na cidade é real, estas oportunidades colaboram na redução das desigualdades sociais e por fim, da criminalidade. A industrialização também faz parte desses dados positivos”, concluiu.

No mês de agosto deste ano, a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública apresentou o levantamento de índices criminais entre janeiro de 2022 e julho de 2023, o qual apontou a redução de 28,6% nos crimes de homicídio doloso entre Água Clara, Selvíria e Três Lagoas.

Veja o levantamento no link -  https://myside.com.br/guia-imoveis/cidades-mais-seguras-centro-oeste-brasil.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: