TRÊS LAGOAS
Desfile do 7 de Setembro acontecerá no centro de Três Lagoas a partir das 7h30, com 16 entidades e instituições
06/09/2023
14:35
ASSECOM
O Desfile em alusão à Independência do Brasil aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), às 7h30, na região central de Três Lagoas. Assim como nos anos anteriores, o hasteamento da bandeira nacional acontece na Praça "Senador Ramez Tebet" com a execução do Exército Brasileiro, e participação do Prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro e demais autoridades e na sequência 16 entidades iniciam o desfile cívico na Esplanada NOB.
O Desfile, organizado pela 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura, terá início às 8h com a Banda Cristo Redentor.
Na ordem, o desfile terá a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos - Pelotão Mirim; Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos - Bombeiros do Amanhã; 5ª Grupamento de Bombeiros Militar; 2ª Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas seguido pelo Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos - Patrulha Mirim; Batalhão de Polícia Militar Rodoviária; Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos - Patrulha Florestinha; 6º CIA de Polícia Militar Ambiental e a Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas.
Seguindo a programação, desfilarão a Defesa Civil; SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência); Banda de Música JOMAP; Clube de Desbravadores Falcões do Leste; Capítulo Roberto Ribeiro de Souza Nº 460 - Ordem Demolay e a Banda Cristo Redentor.
7 de Setembro
A Independência do Brasil é celebrada em todo dia 07 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorar a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822.
O processo de independência do Brasil teve como principais atores históricos, além do príncipe regente D. Pedro (que se tornou o imperador D. Pedro I), alguns representantes da elite interessada na ruptura entre Brasil e Portugal. Entre esses representantes, encontrava-se aquele que também se tornou um dos maiores articuladores do Império, José Bonifácio de Andrada e Silva.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nelsinho Trad garante mais de R$ 5 milhões em dois dias para obras de asfalto em MS
Leia Mais
Deputado Rinaldo visita entidades de Campo Grande e acompanha aplicação de R$ 150 mil em emendas
Leia Mais
Zeca do PT pede investigação urgente contra despejo irregular de resíduos da Usina Raízen em Rio Brilhante
Leia Mais
Semana Nacional do Trânsito 2025 reduz em 43% as mortes na BR-163/MS
Municípios