CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão recebe vereadores de Concepción e Sidagro para tratar sobre fortalecimento do intercâmbio comercial e tecnológico
24/08/2023
14:00
JANAÍNA GASPAR
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), recebeu na manhã desta quinta-feira (24.08), uma delegação de vereadores da Câmara de Concepción - Paraguai, o assessor do Senador Paraguaio Edgar López - Angel Mendes, o empresário Renan Rolim e o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) Adelaido Vila. Eles vieram conversar sobre o intercâmbio comercial, técnico e tecnológico entre Campo Grande e o Paraguai que segue caminhando a passos largos e a parceria com o Poder Legislativo da Capital. Os vereadores Eliseo Guggiari Doria, Silvio Ayala (Presidente da Câmara) e Felix Ibañez (vice-Presidente), aproveitaram para convidar a Câmara de Campo Grande para a realização de uma Sessão Conjunta, entre as cidades irmãs.
“Somos parceiros da prefeitura de Campo Grande e da Sidagro em todas as ações para o desenvolvimento, especialmente nos eventos que visam ampliar a comercialização de produtos da agricultura familiar entre as cidades, como o abacaxi, feijão e tomate. Sobre a ideia da sessão conjunta, estamos abertos para a iniciativa inovadora que vai acrescentar muito na história do Legislativo Campo-grandense”, disse Carlão.
CLC – O secretário Adelaido Vila reforçou o convite aos vereadores para o evento do Circuito de Laço Comprido (CLC) que terá cavalgada no dia 1° de setembro divulgando a etapa nacional CLC e Potro do Futuro. Cerca de 50 cavalos vão sair da região da Via Morena e vão galopar pela Av. Afonso Pena até a Prefeitura de Campo Grande.
Cidades Irmãs – A Lei Municipal 6955/ 2022, declara como ‘Cidades Irmãs’ as cidades de Campo Grande e de Concepción, no Paraguai. A legislação busca criar condições adequadas para a celebração de acordo de irmandade e cooperação entre Campo Grande e a cidade de Concepción, Capital do Departamento de Concepción, no Paraguai, com o objetivo estabelecer relações sociais, econômicas e culturais, além de laços de amizade, solidariedade, intercâmbio e cooperação entre os povos, atores econômicos e governos dessas duas cidades. A proposição destacou ainda Campo Grande e Concepción localizam-se no traçado do Corredor Rodoviário Bioceânico, que proporcionará a integração dos territórios.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump decreta estado de emergência em Washington D.C. e cita Brasília ao comparar índices de criminalidade
Leia Mais
Hugo Motta anuncia votação de projetos para proteger crianças em redes sociais após denúncia sobre “adultização”
Leia Mais
‘Pacote da Impunidade’ propõe aval da Câmara para abertura de inquéritos; STF classifica medida como inconstitucional
Leia Mais
Campo Grande terá Centro de Atendimento à Criança vítima de violência com investimento de R$ 10 milhões
Municípios