TCE-MS
TCE-MS define o Cebraspe como banca do concurso de procurador de contas
23/08/2023
12:40
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul definiu nesta quarta-feira, 23 de agosto, que o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) será o responsável pela realização do concurso para o preenchimento de três vagas do cargo de Procurador de Contas do Ministério Público de Contas –MPC.
O Cebraspe foi a instituição que apresentou proposta técnica e financeira alinhada com os objetivos buscados pelo TCE-MS, além de possuir notoriedade pelos serviços prestados em certames similares, como por exemplo os promovidos recentemente em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Rondônia, e outros para relevantes carreiras públicas, destacando-se cargos do Tribunal de Contas da União, da Polícia Federal do Ministério Público de diversos Estados.
O presidente da Comissão de concurso, conselheiro Marcio Monteiro, explica que a partir dessa celebração com o Cebraspe, começa o trabalho para o estabelecimento de um cronograma. “Esse é o pontapé inicial. Com um cronograma pré-estabelecido, devemos fazer a primeira fase ainda esse ano, se tudo correr como o planejado, para que no menor espaço de tempo possível, atendendo o prazo necessário para manter a segurança do certame, nós chegaremos ao final e empossaremos os novos procuradores de contas do MPC”.
Pablo José de Pinho Silva, coordenador de relações institucionais, representou o Cebraspe na reunião. “É uma grande satisfação firmar essa parceria com o TCE. Estamos trabalhando na elaboração do edital de abertura com a comissão de concurso, com estimativa de divulgação e aplicação de provas ainda esse ano”.
A Comissão que organiza a realização do concurso foi instituída em junho deste ano e tem como membros titulares, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, procurador-geral do Ministério Público de Contas, Heitor de Matos, advogado representante da OAB-MS, Guilherme Vieira de Barros e Rovena Ceccon, servidores ocupantes do cargo de auditor estadual de controle externo.
Também participaram da reunião hoje com o representante do Cebraspe, além do presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, os conselheiros Osmar Jeronymo e Flávio Kayatt, o procurador-geral do MPC, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, e os conselheiros substitutos Leandro Lobo e Patrícia Sarmento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios