BATAGUASSU
Saúde realiza campanha de vacinação neste domingo (20/8) através do Projeto MS Vacina Mais
Doses do calendário vacinal serão distribuídas nas unidades de saúde “Rita Guardini”, em Bataguassu e “Emiko Resende”, no Distrito de Nova Porto XV
18/08/2023
15:23
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste domingo, dia 20 de agosto, mais uma etapa de vacinação no município por meio do “Projeto MS Vacina Mais”, ação do Governo do Estado que visa o fortalecimento das ações de vacinação em todo Mato Grosso do Sul.
Em Bataguassu, desde a adesão já foram realizadas ações de vacinação nas unidades de saúde local, com a oferta de vacina aos finais de semana, feriados e horários estendidos
Neste domingo (20), por exemplo, as Estratégias da Saúde da Família (ESF) “Rita Guardini”, em Bataguassu, e “Emiko Resende”, no Distrito de Nova Porto XV estarão abertas das 8 às 14 horas (horário de Brasília) para atualização de doses.
O público-alvo serão crianças e adultos, com a oferta da atualização de todas as vacinas do calendário, incluindo a Covid-19 e o vírus Influenza para toda a população. O objetivo é melhorar a cobertura vacinal e proteger a população contra doenças que são prevenidas com a imunização.
No ato da vacinação, é preciso apresentar cartão SUS, CPF ou RG.
O secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior, comenta que a vacinação é importante para que doenças que já foram erradicadas não se disseminem entre a população. “Estaremos oferecendo as doses do calendário de rotina e é importante que a população participe da campanha e faça a atualização da caderneta de vacinação, principalmente as crianças. A ideia é facilitar o acesso às doses para os pais e responsáveis por esse público, principalmente aqueles que trabalham durante a semana e não conseguem se vacinar durante o atendimento nas unidades de saúde”.
O secretário comenta ainda que o calendário nacional de vacinação oferta imunizantes não apenas para crianças, mas também para adolescentes e adultos, por isso, é importante que toda população procure a unidade de saúde de vacinação mais próximo de sua residência para conferir a situação dos cartões de vacina de toda família e realizar a atualização, caso seja necessário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ataque cardíaco: 11 sinais que você nunca deve ignorar
Leia Mais
Em último discurso, Trump promete revogar decretos de Biden e endurecer políticas de imigração
Leia Mais
Safra atrasada de pequi aquece mercado e eleva preço em Campo Grande
Leia Mais
Bolsonaro critica possível uso de tornozeleira eletrônica por decisão de Moraes e questiona apoio internacional
Municípios