BATAGUASSU
Com sorteio, Prefeitura e Agehab-MS definem localização de bases entre contemplados do Programa Lote Urbanizado em Bataguassu
As 38 bases estão localizadas no bairro Jardim São Pedro
11/08/2023
23:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O sonho da casa própria está se transformando em realidade para mais famílias de Bataguassu. Nesta sexta-feira, dia 11 de agosto, através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Núcleo Municipal de Habitação e o Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab-MS) promoveram o sorteio da localização (quadras e lotes) das 38 bases do Projeto Lote Urbanizado localizado no bairro Jardim São Pedro, no município.
A atividade foi realizada na sede do Clube da Melhor Idade e contou com a presença do prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), representantes do Núcleo Municipal de Habitação, da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab-MS) e contemplados com as bases.
Conforme informado pela coordenadora municipal de Habitação, Maria Olímpio da Silva (Sônia), as 38 famílias contempladas já haviam sido definidas no ano passado por meio sorteio e foram submetidas ao processo de verificação para validar os critérios estabelecidos pelo projeto.
Na modalidade do Lote Urbanizado, o município faz a doação do terreno e presta assistência técnica; já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos, cabendo ao cidadão dar continuidade a construção de sua moradia. O prazo para a finalização da obra é de 24 meses.
O prefeito comentou aos presentes sobre a política habitacional proposta pela atual gestão, com a compra de uma área localizada no bairro Jardim Bongiovanni para a construção de moradias habitacionais e destacou a importância da parceria com o Governo do Estado, que permitiu a implementação do projeto.
“Esse projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo estadual, que permitirá a realização do sonho da moradia própria para diversas famílias. Parabenizo a todos pela conquista”, disse o prefeito.
Durante o encontro, os representantes da Agehab-MS e a equipe de Engenharia da Prefeitura apresentaram as normas técnicas e exigências do programa aos contemplados.
“Além de apontar por sorteio o número do lote de cada contemplado, o encontro possibilitou aos beneficiários sanar dúvidas para iniciar a segunda etapa do programa, que é a construção. O prazo para a conclusão da segunda etapa é de 24 meses contados a partir da assinatura do contrato”, explicou a coordenadora.
Idealizado pela Agehab-MS, o Lote Urbanizado é uma parceria entre Governo do Estado, município e cidadão para a construção da moradia própria. No projeto, o município doa o terreno e a assistência técnica; o Estado constrói a base da casa e o selecionado dá continuidade na edificação do imóvel.
O prazo para a conclusão da obra é de até 24 meses e somente após o término é que a casa poderá ser habitada e o lote será doado ao beneficiário.
O programa visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiadas em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Em último discurso, Trump promete revogar decretos de Biden e endurecer políticas de imigração
Leia Mais
Safra atrasada de pequi aquece mercado e eleva preço em Campo Grande
Leia Mais
Bolsonaro critica possível uso de tornozeleira eletrônica por decisão de Moraes e questiona apoio internacional
Leia Mais
Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade no Brasil
Municípios