CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão fala da crise no trânsito e reforça que é preciso conscientização
07/07/2023
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Preocupado com os inúmeros acidentes graves e mortes no trânsito da Capital, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, afirmou que além de reforço na sinalização é preciso mais conscientização por parte dos motoristas e pedestres. Carlão reforçou que a cidade vive um momento crítico no trânsito e os motociclistas acabam sendo as maiores vítimas devido a vulnerabilidade das motocicletas. A mobilidade urbana é tema constante no Legislativo Municipal.
“Hoje temos mais veículos trafegando em nossa cidade, o trânsito está mais intenso e complicado. Conforme a Agência Municipal de Trânsito são cerca de 617.691 automóveis em Campo Grande, 1,67 carro ou moto para cada habitante. O Poder Público precisa encontrar formas de conscientizar pedestres e motoristas de que a alta velocidade e o desrespeito às demais leis de trânsito, pode ser fatal. Especialmente os motociclistas e pedestres que acabam sendo as vítimas com maior gravidade”, disse Carlão ao repercutir as recentes mortes no trânsito.
Semáforos – O parlamentar ressaltou que tem trabalhado para garantir mais segurança e fluidez no trânsito. Destacando que garantiu a instalação de Conjunto Semafórico no Cruzamento das Ruas Henrique Barbosa Martins e Francisco Pereira Coutinho, no Bairro Nova Lima. Carlão explicou que o equipamento público foi viabilizado através de indicações, ofícios junto a Agetran.
“Esse é um cruzamento com fluxo intenso e perigoso, linha de ônibus. Situação que gera grande transtorno aos pedestres e motoristas. Outro problema é o excesso de velocidade no local. Fico feliz pelo atendimento da reivindicação” afirmou Carlão
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bataguassu recebe três novos ônibus escolares com ar-condicionado e acessibilidade
Leia Mais
Roberto Jefferson volta à prisão domiciliar por decisão do STF e está proibido de usar redes sociais
Leia Mais
Marrone cai do palco durante show em Goiânia e leva pontos na testa
Leia Mais
Trabalho dobrado: Mães e líderes, mulheres na política equilibram maternidade e vida pública em MS
Municípios