GERAÇÃO DE EMPREGO
Com apoio da Prefeitura, Cooperativa Casul inicia serviços de terraplanagem para construção de unidade industrial em Bataguassu
06/07/2023
13:40
ASSECOM
@Micael Nunes
Com foco na geração de emprego e renda, a Prefeitura de Bataguassu prossegue com a política de atração de novos investidores para o município a partir da cessão de uso real de áreas municipais com a contrapartida da criação de novos postos de trabalho por parte das empresas.
Nessa vertente, o município formalizou as negociações com a Cooperativa Agropecuária de Parapuã - Cooperativa Casul - para a construção da unidade industrial voltada ao recebimento, secagem e beneficiamento de amendoim e soja na cidade.
A indústria começará a ser construída em 2024 e deve entrar em plena operação até 2028, com a geração de ao menos 200 empregos no município. O investimento é na ordem de R$ 117,52 milhões.
Para apoiar a cooperativa antecipadamente à construção da unidade, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura está realizando os serviços de terraplanagem na área de mais de 6 hectares localizada na BR-267 de posse do município e que foi doada à cooperativa por meio da Lei Municipal nº 2.979/2023, de 21 de julho de 2023.
No decorrer desta semana, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) acompanhado pelo diretor – presidente da Casul, Júlio Carlos de Arruda estiveram visitando a área, onde os maquinários da Prefeitura estão trabalhando, assim como profissionais contratados pela Cooperativa. Também estiveram presentes o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, Mário Miguel e a vereadora Eliane de Oliveira Souza (PSDB).
Segundo o prefeito, a cooperativa Casul formalizou o pedido de doação da área no mês de maio deste ano, porém, há dois anos as negociações entre a Cooperativa Casul, Prefeitura e Governo do Estado estavam em andamento.
Com a chegada do novo investimento, Mato Grosso do Sul terá sua primeira indústria de beneficiamento de amendoim e de soja. A cooperativa já conta com uma loja de insumos em Bataguassu e também no município de Paranaíba.
Para o prefeito, esse é mais um grande investimento para o município, com a proposta de gerar emprego e renda para a população.
"Nosso objetivo é criar empregos para a população de Bataguassu. Assim como a vinda da empresa Sodrugestvo e outros investimentos em fase de implantação como a Amidu, a Thermo-Iso entre outras, acreditamos que mais empresas virão investir em nosso município. Estamos trabalhando para atrair mais investidores e consequentemente gerar mais empregos à população além de contribuir para o crescimento econômico da cidade”, disse o prefeito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios abre inscrições para empreendedoras de Mato Grosso do Sul
Leia Mais
CAIXA inicia nesta quarta (23) o pagamento do incentivo frequência do programa Pé-de-Meia
Leia Mais
Suzano abre inscrições para Programa de Estágio com 18 vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Laguna Carapã celebra 33 anos com show gratuito de João Bosco & Vinicius e início da Festa do Pé de Soja Solteiro
Municípios