BATAGUASSU
Em Campo Grande, Akira participa de reuniões administrativas para implementar convênios beneficiando município
Demandas da área da educação e questões sobre promoção de obras foram tratadas nos encontros
07/06/2023
10:00
ASSECOM
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) cumpriu agenda na terça-feira, dia 6 de junho, em Campo Grande.
Entre os compromissos, o gestor esteve participando de uma reunião na sede da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) a respeito dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) relativos à implementação da Complementação Valor Aluno Ano Resultado (VAAR).
Novidade do Fundeb, o VAAR será distribuído pela primeira vez no exercício de 2023, e corresponderá a 0,75% do valor total da contribuição dos Estados, Distrito Federal e Municípios aos 27 Fundos estaduais.
Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado por servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município.
No período da tarde, em outra agenda, Akira esteve reunido com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para discutir sobre os valores depositados em conta referente a recursos de Emendas Parlamentares recebidas pelo município.
Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado pela diretora de Engenharia e Projetos da Prefeitura, Wilma Lara; pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Everson Renan dos Santos Magalhães e demais servidores da Prefeitura, que apresentaram os projetos propostos. Entre as obras previstas estão pavimentação asfáltica, drenagem em diversas ruas e investimentos na área esportiva.
Da Caixa Econômica Federal, estiveram presentes no encontro, o coordenador George Minoro Maquita e a arquiteta Josanete Fátima Wirtti.
Akira agradeceu o apoio da Caixa Econômica Federal e destacou a importância das emendas para o desenvolvimento da cidade. “São obras que vão beneficiar a população e melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes. Estamos trabalhando com seriedade e transparência para fazer uma gestão eficiente e responsável”, afirmou.
Wilma Lara ressaltou que a reunião foi produtiva e abriu possibilidades para a captação de recursos para Bataguassu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Municípios