BATAGUASSU
Superintendência do Meio Ambiente e MP premiam estudantes destaques no Projeto Piracema
24/05/2023
09:10
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Superintendência Municipal de Meio Ambiente e o Ministério Público (MP), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente realizou na terça-feira, dia 23 de maio, a entrega de aparelhos celulares modelo Xiaomi Redmi 10 direcionado para seis estudantes que se destacaram no decorrer do ano passado durante as ações do Projeto Piracema.
A atividade foi realizada no gabinete municipal e contou com a presença do prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MBD), do promotor de Justiça, Edival Goulart Quirino além de vereadores, secretários municipais, estudantes e familiares.
Foram premiados na oportunidade os alunos Luiz Gustavo Barbosa Bertolino e Adryan Soares Fagundes, ambos representantes da Escola Municipal “Pedro Domingues de Figueiredo”, no Distrito de Nova Porto XV; Gabriely Aparecida Silva de Souza, Arthur Augusto Breda Santos e Guilherme Felipe Lourenço Bento, da Escola Municipal “Marechal Rondon” e Marina Bachega de Jesus, representante da Escola Ceja.
Os alunos participaram das atividades do projeto, através da parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).
Durante a entrega dos celulares, o promotor de Justiça, Edival Goulart Quirino comentou que o Projeto Piracema foi lançado em março de 2022 e vem sendo formatado pelo MPMS desde 1993, visando à defesa do patrimônio ambiental dos municípios impactados.
São atendidos estudantes de Bataguassu, Anaurilândia e Santa Rita do Pardo – municípios estes impactados pelo enchimento do lado da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta (Usina de Porto Primavera).
O objetivo é fomentar a responsabilidade ambiental e educacional. “Só no ano passado foram atendidos cerca de 1 mil estudantes pelo projeto. É importante manter viva essa história e melhorar cada vez mais a qualidade ambiental. Temos recurso para prosseguir com o projeto por vários anos, inovando em atividades que possam fomentar em nossos estudantes o sentimento de consciência ambiental”.
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) comentou sobre o empenho do MP desde a época do enchimento do lago com relação aos impactos ambientais causados pela construção da usina de Porto Primavera.
“Acompanhei as lutas em defesa do meio ambiente e hoje temos o retorno com um projeto importante como é o Piracema. Poder valorizar, premiar e destacar essas crianças é muito importante. Esse projeto vai trazer muitos frutos positivos”, disse o prefeito.
A superintendente municipal do Meio Ambiente, Camila Bachega, comentou sobre a proposta do projeto, que é pensar de forma diferente o meio ambiente.
Ela lembrou que através da parceria com o Piracema, a Superintendência está promovendo ações ambientais que já oportunizaram aos alunos visitações à Unidade de Transbordo de Bataguassu e ao Bioparque Pantanal, em Campo Grande, tudo custeado com recursos do projeto.
Estiveram presentes durante a entrega, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício do XV (PSDB) além dos vereadores Cesar Martins e Nivaldo Reis; a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale; e a chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu promove 1° Mutirão da Catarata e Pterígio beneficiando mais de 100 pessoas
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu abre inscrições para o BataFolia 2025
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu investiga irregularidades no Residencial Amarildo Cruz
Leia Mais
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira, 21
Municípios