CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereador Claudinho assume falando em melhorar serviço público
Parlamentar fica na cadeira deixada por João Rocha (PP), agora secretário de Governo da prefeitura da Capital
23/05/2023
09:25
CAMPOGRANDENEWS
Cassia Modena e Caroline Maldonado
©DIVULGAÇÃO
Assumiu nesta terça-feira (23) cadeira na Câmara Municipal de Campo Grande o vereador Claudio Serra Filho, o Claudinho Serra (PSDB). O parlamentar deixou o cargo de secretário municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica em Sidrolândia, para ocupar o posto na Casa de Leis.
Após sua posse, que ocorreu durante a manhã, Claudinho declarou que quer fazer em 18 meses de legislatura o equivalente aos quatro anos do mandato de um vereador. "Eu digo que é um mandato curto, mas vamos tentar fazer nesse um ano e meio, esses quatro anos", começou.
Ele promete priorizar a eficiência da gestão da Capital em seu mandato. "Acho que Campo Grande precisa pensar a gestão como um todo. A hora que a gestão tiver 'rodando' perfeitamente, aí terá as entregas em obras na Saúde, na Educação, na Assistência e na Segurança Pública. Hoje, a meta é tentar auxiliar numa gestão eficiente, moderna e tecnológica", finalizou.
Claudinho era suplente do parlamentar professor João Rocha (PP), que se licenciou do cargo de vereador para assumir a secretaria de Governo da Prefeitura de Campo Grande. Destaque em seu currículo político é a passagem pela Fundesporte (Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande - Funesp), que presidiu em 2021.
Acompanhou a posse o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e deputado estadual, Gerson Claro (PP).
Novo secretário - O professor João Rocha foi empossado secretário de Governo da Prefeitura de Campo Grande concomitantemente à passagem do posto para Claudinho.
Em seu discurso, Rocha calculou que passou "25% do tempo de vida atuando no legislativo municipal" e destacou momentos difíceis, como a perda da esposa, Rosemary Rocha, em 2018.
Já como secretário, ele destacou que "acima de política e de partido, precisamos ter compromisso com a população de Campo Grande". Durante o ato, ele falou aos vereadores: "Venho pedir licença para que a Câmara me libere, me empreste para o Executivo, mas nosso coração e um pezinho estará sempre aqui, porque sabemos da importância, do trabalho dos vereadores", disse.
O novo secretário assume o lugar do ex-secretário de Governo Mário César, que foi exonerado na semana passada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios