CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores analisam três vetos e um projeto de lei na sessão desta terça-feira, 23
23/05/2023
07:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta terça-feira (23), um projeto de lei e outros três vetos do Poder Executivo. Os trabalhos têm início às 9h20, no Plenário Oliva Enciso, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis, e também pela TVE Cultura, no canal 4.2.
Todas as propostas serão analisadas em única discussão e votação. O projeto de lei 10.947/23, de autoria da Prefeitura, autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar ao Estado de Mato Grosso do Sul imóveis localizados no Bairro Veraneio. O objetivo é regularizar o registro de imóveis que compõem o Parque das Nações Indígenas.
Também será analisado o veto total ao projeto de lei 10.802/22, que estabelece a implantação do Programa Municipal de Utilização de Equipamentos Eletrônicos Portáteis (tablets/ smartphones) para registro e transmissão online de dados recolhidos pelos agentes comunitários de saúde e pelos agentes de combate às endemias. A proposta é dos vereadores Carlos Augusto Borges, Tabosa, Júnior Coringa e Dr. Victor Rocha.
Os vereadores ainda apreciam o veto total o projeto de lei 10.914/23, também do vereador Carlos Augusto Borges, que autoriza o Poder Executivo Municipal a desafetar e alienar área de domínio público. A prefeitura justifica que as propostas de desafetação possuem um rito próprio, estabelecido no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande.
E, por fim, o veto total o projeto de lei 10.904/23, que dispõe sobre a criação, manutenção em ambiente doméstico e comércio de aves exóticas e domésticas para fins ornamentais, de canto ou como animal de estimação em Campo Grande. O projeto é de autoria dos vereadores Professor João Rocha, Ronilço Guerreiro e Gilmar da Cruz. A prefeitura alegou vício formal de constitucionalidade por violação do princípio da vedação do retrocesso em matéria ambiental.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Terenos firma contrato emergencial após Operação Spotless; prefeito afastado e mais 25 são denunciados por corrupção
Leia Mais
Juiz absolve Edson Giroto em ação sobre Aquário do Pantanal, mas ex-secretário é condenado e fica inelegível por 10 anos em outro processo
Leia Mais
Sistema Fiems prorroga inscrições do Prêmio MS Industrial de Jornalismo 2025 até 24 de outubro
Leia Mais
Hospital de Câncer Alfredo Abrão abre Outubro Rosa 2025 com mamografias gratuitas e inauguração de mamógrafo 3D em Campo Grande
Municípios