ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Homenagem: Com a aprovação do projeto de Jamilson Medalha do Mérito da Juventude receberá o nome do comunicador "Anderson Barão"
16/05/2023
12:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução 08/2023 que dará o nome de “Anderson Barão” para a Medalha do Mérito da Juventude.
A proposta é de autoria do deputado Jamilson Name (PSDB). Anderson da Silva Ribeiro, mais conhecido como Anderson Barão, era ator, comediante e locutor.
Faleceu em 19 de agosto de 2022, em Campo Grande, vítima de câncer no intestino.
O projeto de autoria do deputado Jamilson Name, com coautoria de João Mattogrosso (PSDB), é uma justa homenagem ao comunicador, que começou sua carreira no rádio em 2012, e no ano de 2015 foi contratado como locutor pela Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, onde também atuou como gerente e apresentador da Educativa FM 104.7.
Foi presidente da União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso do Sul (UEE-MS), presidente do CALUFE, atualmente nominado CARF - Centro Acadêmico de Direito da UNIDERP “Roberto Fauri”, e presidente da JPSDB, no período de 2013 a 2015. A gentileza e o bom-humor eram suas características marcantes.
“Temos que reconhecer o legado desse profissional brilhante, que deixou sua marca em diversos segmentos. Na vida partidária foi um militante aguerrido e apaixonado. Com toda certeza sua história serve de inspiração para os jovens sul-mato-grossenses”, destacou Jamilson.
A Medalha do Mérito da Juventude foi criada pela Resolução 71/2015, e é concedida na quarta semana de setembro de cada ano, em comemoração à Semana Estadual da Juventude.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova PEC da Blindagem em 1º turno com 353 votos favoráveis
Leia Mais
Moraes pede parecer da PGR sobre investigação contra Tarcísio de Freitas
Leia Mais
Governo lança “REFAZ 2025” e oferece até 95% de desconto em ICMS devido
Leia Mais
Bolsonaro passará a noite internado após atendimento de emergência em Brasília
Municípios