BATAGUASSU
Prefeito Akira acompanha implantação de sistema para reforçar segurança em unidades escolares municipais
Todas as unidades escolares serão beneficiadas
16/05/2023
09:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O pacote de medidas com objetivo de coibir a violência nas unidades de ensino e por consequência visando a segurança dos estudantes em Bataguassu está ganhando reforço com as aquisições feitas pela administração municipal de kits de segurança.
O investimento na ordem de R$ 217 mil em recursos próprios contempla implantação de concertinas nos muros, porteiro eletrônico e serviço de monitoramento.
De acordo com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), a medida visa coibir a entrada de pessoas não autorizadas nas instituições de ensino, garantindo a segurança dos alunos e professores. "A segurança dos nossos alunos é uma prioridade em nossa administração. Queremos que nossas escolas sejam locais seguros e acolhedores, onde as crianças possam aprender com tranquilidade. O objetivo é garantir que todos os alunos tenham acesso a um ensino de qualidade, em um ambiente seguro e saudável”, disse o prefeito.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale comentou que além da segurança privada contratada de forma emergencial durante o período de ameaça às escolas, o município, em breve, fará a convocação de inspetores por meio do Concurso Público em andamento para um maior monitoramento de pessoas e proteção dos estudantes.
“Estamos trabalhando para dar mais segurança às nossas crianças e funcionários. São medidas necessárias para garantir mais tranquilidade aos pais bem como aos profissionais e alunos que estão diariamente nas escolas”.
Todas as unidades escolares serão beneficiadas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula novamente e prêmio do próximo sorteio sobe para R$ 52 milhões
Leia Mais
Moraes autoriza exame de ultrassom em Jair Bolsonaro para avaliar hérnia inguinal
Leia Mais
Ex-candidato ao governo de MS, Magno de Souza é preso em aldeia indígena por suspeita de estupro de vulnerável
Leia Mais
PT confirma Fábio Trad na disputa pelo governo de MS e define eleição ao Senado como prioridade em 2026
Municípios