TRÊS LAGOAS
Prefeito Ângelo Guerreiro autoriza obra de pavimentação e drenagem nos bairros Vila Maria e Jardim das Hortênsias
27/03/2023
12:10
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Com a presença de diversas autoridades locais, secretários e servidores públicos da Prefeitura de Três Lagoas, o prefeito Angelo Guerreiro assinou ordem de serviço para a drenagem e pavimentação do Jardim das Hortênsias e parte do bairro Vila Maria, na manhã desta segunda-feira (27).
A solenidade aconteceu no pátio de caminhões e máquinas da GTX Engenharia, empresa responsável pela obra, onde o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Osmar Dias, detalhou para os presentes como será executada.
“Este serviço vai sanar o problema de assoreamento, buracos e lamaçais nesta região, sendo que já estamos preparando para interligar com outros bairros por onde passará a macrodrenagem. Em breve, teremos uma bacia de contenção que vai ajudar no escoamento das águas das chuvas”, explicou.
O prefeito discursou e foi além em suas considerações. “Fico muito grato por todos aqui estarem prestigiando esta importante obra. Tivemos 3 meses de muita chuva, o que atrapalhou o início dos serviços. Gostaria hoje de ter a presença dos moradores do bairro, para compartilhar este momento com a gente, pois, a verdade é que esta drenagem e pavimentação vai beneficiar muito a todos eles. Nosso compromisso com estes investimentos, é fruto de parceria e comprometimento com o desenvolvimento da Cidade, dos nossos vereadores, de cada pasta da Prefeitura e sociedade em geral”, frisou.
Orçada em R$ 12.904.902 O projeto prevê pavimentação de diversas ruas dos Bairros Vila Maria, Ferroviário e conjunto habitacional Hortênsias.
A pavimentação a ser executada engloba as seguintes vias: Av. dr. Clodoaldo Garcia, Av. “D”,Av. “E”, Rua “C”, Rua “H”, Rua das Flores, Rua das Folhas, Rua sem nome, Rua dos Caules, Rua dos Troncos, Rua das Raizes, Rua New York, Rua Itacil Pereira Martins e Av. Newman.
A obra prevê uma área de 26.563,02 m² de pavimentação em CBUQ, contemplado com extensão de 3.798,52 m de drenagem subterrânea em tubos de PEAD e com 7.203,70 m de meio fio e 6.830,89 m de sarjeta (drenagem superficial), ainda prevendo passeio com acessibilidade e sinalização vertical com placas de orientação, trazendo maior segurança aos usuários da via.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Teixeira denuncia manipulação de indígenas e cobra investigação sobre ataques a fazenda em Caarapó
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 48 milhões no concurso 2.936
Leia Mais
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro: o teto de faturamento do Simples é um deles
Leia Mais
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Municípios