CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Em sessão histórica, Carlão enaltece transmissão em TV aberta das sessões da Câmara e regularização de milhares de moradias da área da massa falida da Homex
07/03/2023
14:10
JANAÍNA GASPAR
©DIVULGAÇÃO
Na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis destacou sua emoção em vivenciar um dia histórico para o Poder Legislativo da Capital. O presidente ressaltou a assinatura do acordo de Cooperação Técnica para a transmissão da programação da TV Câmara em canal de televisão aberta, através da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul), TVE/Cultura. Ele também destacou a aprovação da regularização de moradias de milhares de famílias que ocupam área da massa falida da construtora Homex, na região do Paulo Coelho Machado.
“Fico emocionado por esse marco histórico. Assinamos essa parceria com a presença do vice-governador Barbosinha e do diretor-presidente da Fertel Elias Mendes Oliveira. Estamos realizando um sonho! Deixando um legado importante para o Legislativo Municipal com a TV Câmara em sinal aberto para toda população. Uma forma de democratizar o trabalho do vereador e de chegar ainda mais perto de todos os campo-grandenses. Todos nós, Mesa Diretora e demais vereadores, estamos felizes com este feito e sabemos que será um grande marco para a história da comunicação da Câmara da Capital que além de Campo Grande chegará a mais de 50 cidades até o fim do ano”, disse o presidente.
Com o acordo, a população sul-mato-grossense agora pode acompanhar as transmissões ao vivo das sessões ordinárias e audiências públicas pelos canais 4.2 (TV Cultura Multiplataforma) e programas gravados no canal 4.1 (TVE/Cultura). A assinatura, assim como a sessão ordinária, foi transmitida ao vivo para todo Estado no canal 4.2. Essa foi a primeira transmissão ao vivo de uma sessão em TV aberta nos mais de 100 anos de história da Casa de Leis.
Carlão também salientou o momento de cooperação com o Executivo Municipal em favor da população. A prefeita Adriane Lopes encaminhou ontem para a Câmara e hoje aprovamos em regime de urgência por unanimidade a regularização de moradias de famílias que ocupam área da massa falida da construtora Homex, na região do Paulo Coelho Machado.
“O município poderá desafetar e permutar área de sua propriedade com a área de propriedade da massa falida Homex. A área encontra-se ocupada atualmente por cerca de 1,5 mil famílias e a proposta irá viabilizar a regularização fundiária para atender esses moradores. Várias famílias estavam aqui acompanhando a votação do projeto e fico emocionado, porque já tive um lote regularizado e vivi a alegria de receber a documentação da minha moradia. Isso representa dignidade para as famílias que também poderão pagar seus impostos e ter a certeza da titularidade de seus imóveis”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Municípios