CAMPO GRANDE
Ademir Santana retorna à Câmara Municipal e promete lutar pela criação do Hospital Municipal e pela defesa dos animais
02/02/2023
12:00
ASSECOM
Tomou posse nesta quarta-feira (01), na Câmara Municipal de Campo Grande, o empresário Ademir Santana (PSDB), que foi eleito suplente nas eleições 2020 e agora retorna ao Legislativo Municipal no lugar do ex-vereador João César Mattogrosso, que renunciou ao cargo para assumir a função de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Ademir, que exercerá seu segundo mandato na Casa de Leis, prometeu que uma das suas principais lutas nos próximos dois anos será pela implantação em Campo Grande de um Hospital Municipal e pelo fortalecimento da Unidade de Bem-estar Animal, conhecida como UPA Vet.
“Nesta questão do Hospital Municipal eu tenho um abaixo assinado com mais de 50 mil assinaturas, que fizemos nas ruas, nos bairros de Campo Grande, para implantar esse hospital. Aqui é a única capital do Brasil que não tem um hospital municipal. Outro projeto que nós ajudamos a criar, na época do prefeito Marcos Trad, foi a subsecretaria dos animais. Hoje nós precisamos ampliá-la, nós precisamos dar suporte e recursos para que ela possa ser ampliada”, disse.
Defensor dos animais, o vereador destacou ainda que seu objetivo, além de fortalecer a Upa Vet, é proporcionar o atendimento regionalizado dos animais que necessitam de cuidados.
“Queremos ampliar a Upa Vet, criar o abrigo comunitário para cães e gatos, criar mais castramóveis e o nosso Samu Vet, para levar isso lá onde está o problema, nos bairros de Campo Grande, para que possamos atender realmente nossos animais com dignidade, como eles merecem”, explicou.
Sobre a prefeitura municipal, Ademir salientou que não é nem oposição e nem situação, mas que vai fazer o que for necessário para o bem-estar do povo.
“Estou aqui para legislar e trabalhar pela nossa cidade. Lógicamente, nós temos a nossa independência. Logicamente, eu sou de um outro partido, sou PSDB, onde o nosso governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo, já vinham ajudando a prefeita de Campo Grande e vão continuar ajudando, inclusive em obras emblemáticas, como a entrada das Moreninhas e o nosso acesso à Cafezais, que já está inclusive com as obras em andamento. Podem ter certeza que o PSDB vai estar aqui para ajudar da melhor maneira possível, levar o melhor para nossa cidade, junto com a prefeita Adriane Lopes. Tudo que vier aqui, se for de interesse comunitário, de interesse do povo, nós vamos estar presentes”, declarou.
Vereador comunitário, Ademir também afirmou durante seu pronunciamento que deseja e vai trabalhar para eleger na próxima disputa eleitoral um político com esse perfil para administrar a Capital.
“Sem dúvida nenhuma, Carlão, está na hora da gente colocar um comunitário na prefeitura de Campo Grande e você pode ser esse cara. Eu vou lutar por isso. Meu partido vai ter um candidato, mas eu vou lutar para que seu nome seja colocado como candidato à prefeito de Campo Grande, um prefeito da Câmara Municipal”, garantiu ele se dirigindo ao presidente da Casa.
Ao finalizar, Ademir falou ainda dos desafios encontrados ao legislar numa capital como Campo Grande e, mais uma vez, se colocou à disposição da população.
“Na nossa cidade, que tem quase um milhão de habitantes, os desafios são enormes. São muitas as dificuldades, são muitos os anseios da nossa comunidade, mas com certeza estamos preparados para isso, para poder atender. Meu gabinete está de portas abertas. Meu telefone é comunitário. Temos vários trabalhos na área esportiva, vários trabalhos sociais, na área da educação. Nós temos muito trabalho para a nossa cidade e eu não parei, mesmo não sendo vereador, eu não parei os nossos projetos”, finalizou.
Trajetória
Natural de Campo Grande, Ademir Santana tem 58 anos e nasceu no dia 24 de novembro de 1964.
Foi eleito vereador da Capital pela primeira vez nas eleições 2016, pelo PDT, quando obteve 3.942 votos.
Em 2020 Ademir se filiou ao PSDB e nas eleições do mesmo ano obteve 4.118 votos, sendo eleito suplente de vereador.
Em maio de 2021 retornou à Câmara de Campo Grande no lugar do vereador João César Mattogrosso, que se afastou do mandato para comandar a Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania.
Após quase um ano, com o retorno de João César à Câmara, em março de 2022, Ademir novamente deixou a vaga e somente agora foi empossado definitivamente para exercer o restante do mandato.
A mudança aconteceu porque João César renunciou ao cargo de vereador para assumir a vaga de deputado Estadual no lugar do deputado Pedro Caravina, que se afastou para comandar a Secretaria Estadual de Governo.
Hoje, durante sua posse na Câmara, Ademir fez questão de agradecer o agora deputado João César e enaltecer o trabalho realizado por ele ao longo do mandato.
“Agradecer o empenho do João César, que está assumindo na Assembleia Legislativa; ao governador, que convidou também o Caravina para ser o seu Secretário de Governo e dizer a todos vocês que nós estamos aqui com toda dedicação, com todo nosso afinco para fazer o melhor pela nossa Capital”, disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios