CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão empossa novos vereadores destacando perfil popular do Poder Legislativo e o tratamento igualitário da Mesa Diretora
01/02/2023
13:35
JANAÍNA GASPAR
©DIVULGAÇÃO
Durante a cerimônia de posse dos vereadores suplentes Luiza Ribeiro e Ademir Santana, na manhã desta quarta-feira (01), na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, desejou sucesso aos parlamentares e reforçou o perfil popular do Poder Legislativo, o tratamento igualitário e democrático que a Mesa Diretora tem praticado com todos. As vagas foram deixadas pelos vereadores Camila Jara e João César Mattogrosso, respectivamente, ela assume vaga como deputada federal e ele deputado estadual.
“Temos que dar condições para os vereadores fazerem um mandato eficaz. A Câmara vai ficar sempre aberta para a sociedade. Desejo sucesso aos vereadores, temos um compromisso com Campo Grande. A prefeita terá nosso apoio e respeito por tudo que for preciso por Campo Grande. E queremos o mesmo respeito aos vereadores”, disse o presidente.
Primeira suplente do PT, Luiza volta à Câmara após sete anos, já que ocupou o cargo entre 2013 e 2016. Nas eleições de 2020, ela obteve 2.030 votos. Ela adianta que seu mandato será plural, voltado às pautas relacionadas às mulheres e outros problemas que atingem a Capital. Já Ademir Santana atuou como vereador entre 2017 e 2020. Nas últimas eleições, obteve 4.118 votos. Também ocupou o cargo entre maio de 2021 e abril de 2022, quando João César Mattogrosso foi titular da Secic (Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania). Agora, garante que vai retomar uma série de projetos que já foram discutidos na Casa.
Trabalhos em plenário
A Casa realiza, nesta quinta-feira (02), a Sessão Solene Inaugural da 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura. A prefeita Adriane Lopes irá apresentar aos vereadores a atual situação do município, como prevê o Art. 16 do Regimento Interno da Casa. Os vereadores abrem os trabalhos de 2023 a partir das 9h, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis. Não haverá votação de projetos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios