BATAGUASSU
Prefeito Akira se reúne com diretoria do Simted e iniciam negociação para reajuste salarial
18/01/2023
16:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) se reuniu no último dia 13 de janeiro com a diretoria do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted). O encontro realizado no gabinete municipal teve como objetivo iniciar a negociação visando o reajuste salarial da categoria deste ano.
Durante a reunião, Akira acompanhado pela secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale relembrou os avanços conquistados pelos profissionais da educação no ano passado entre eles o cumprimento do piso salarial nacional dos professores, o reajuste salarial da categoria em 8,44 % e a implantação da nova tabela salarial pautada de acordo com o grau de formação de cada profissional englobando desde o Magistério até o Doutorado.
O prefeito enfatizou ainda a inclusão de Bataguassu no ranking salarial da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) no que se refere ao piso nacional dos professores do magistério.
No decorrer da reunião, Akira mencionou ainda que a administração municipal vai realizar estudos para apresentar a proposta de reajuste deste ano. Uma nova reunião deve ser agendada entre a administração e o Simted nas próximas semanas. "Nosso objetivo é estar em diálogo com o sindicato e tomar as decisões certas, usando sempre do bom senso em benefício dos servidores, valorizando-os verdadeiramente", destacou Akira.
Estiveram presentes no encontro, o presidente do Simted, professor Donizetti Soares da Silva; a chefe de gabinete, Maria Aparecida Maia e demais membros da diretoria do Simted.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro recorre ao STF, cita voto de Luiz Fux e tenta levar condenação ao plenário
Leia Mais
Capotamento na MS-040 deixa avó e neto feridos a 70 km de Campo Grande
Leia Mais
Governo Trump revoga mais de 100 mil vistos em 2025 e amplia triagem ideológica de estrangeiros
Leia Mais
Moraes autoriza progressão de regime do hacker que forjou mandado de prisão contra ministro do STF
Municípios