TRÊS LAGOAS
Ações da Assistência Social em 2022 foram marcadas por avanço e ampliação da rede de atendimento
23/12/2022
13:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Responsável por realizar o atendimento daqueles que mais precisam de atenção e cuidados em Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), sob o comando da secretária Vera Helena, por meio das Diretoria de Apoio Técnico à Gestão Municipal, Diretoria de Proteção Social Básica, Diretoria Especial de Média e Alta Complexidade, realizou uma série de ações ao longo do ano de 2022.
Todas elas sempre com a missão de promover o desenvolvimento social com ações diretas e articuladas com outros órgãos públicos e a sociedade, em constante defesa dos direitos e amparo das crianças e juventude, na luta pela reinserção dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social e equidade para grupos discriminados, induzindo e garantindo direitos, fomentando a cultura de paz.
De acordo com a Secretária da pasta, 2022 foi o ano de muitas conquistas, como a implantação do terceiro serviço, em que a proteção social básica realiza atendimento em domicílio para pessoas com deficiência e idosos, também houve a implantação da Gestão do Trabalho e da Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Durante o ano, Três Lagoas também recebeu a Carreta da Beleza LaBrizza, proporcionando meios para o embelezamento e aumento da autoestima da população; houve o retorno do Festival de Bandas, a tão sonhada retomada das Oficinas socioeducativas/Cursos Profissionalizantes, além da implantação da Residência Inclusiva e a implantação da Coordenadoria da Mulher.
Vera Helena ainda lembrou que além de serviços marcantes que foram realizados por toda a equipe da Assistência Social, também houve a reforma dos prédios dos Acolhimentos para crianças e adolescentes 1 e 2, do CRAS “Ruth Máximo Filgueiras”, CREAS, CRAS “Ana Maria Moreira”, CRAS “Amélia Jorge”, além da tão necessária e sonhada reforma geral do prédio da Assistência Social. Outra conquista é a construção de um prédio novinho que vai alocar o CRAS “Ana Maria Moreira”, no território de maior abrangência, que compreende o Novo Oeste 1 e 2.
Foram grandes feitos realizados ao longo do ano que vem terminando e muito planejamento para o ano de 2023, sempre com o objetivo de zelar pelas famílias de Três Lagoas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eve, da Embraer, realiza primeiro voo do protótipo de eVTOL em escala real
Leia Mais
Após laudo da PF, Moraes concede prisão domiciliar humanitária ao general Augusto Heleno
Leia Mais
Operação Natal começa nesta terça e reforça combate a acidentes fatais nas rodovias federais de MS
Leia Mais
Correios divulgam funcionamento das agências no período de fim de ano em MS
Municípios