OUTUBRO ROSA
Câmara promove Seminário da Saúde da Mulher para debater prevenção e tratamento ao câncer de mama
24/10/2022
14:00
ASSECOM
A Câmara Municipal de Campo Grande promove nesta segunda-feira, dia 24, às 19 horas, o II Seminário da Saúde da Mulher, como parte da programação do Outubro Rosa, mês dedicado a ampliar a divulgação das ações de conscientização à prevenção do câncer de mama. O evento foi proposto pelo vereador Dr. Victor Rocha, vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis.
O vereador, que é médico mastologista, irá ministrar palestra sobre diagnóstico, prevenção e tratamento ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero. Na sequência, os presentes irão acompanhar o depoimento de duas pacientes da Casa Rosa: Emilly Silva Coffaci, que está em tratamento há cerca de um ano e foi a primeira atendida no local, e a jornalista Eliza Montes. Depois, terá espaço para perguntas sobre os temas. Em outubro do ano passado, foi realizada a primeira edição do seminário.
No dia 18 deste mês, Emilly Coffaci esteve na Tribuna, durante sessão ordinária, para dar seu depoimento, destacando a agilidade e o acolhimento que recebeu no local. Como parte da programação, no último sábado, ocorreu a Caminhada pela Vida – Projeto Casa Rosa na Luta Contra o Câncer de Mama, seguindo da frente da prefeitura de Campo Grande com destino até a Praça do Rádio Clube.
Como forma de alertar sobre a importância dos exames preventivos para detectar precocemente o câncer de mama, a Casa de Leis está iluminada com as cores rosa. Informativos da campanha estão nas redes sociais e em painel no Plenário.
Casa Rosa – Neste período, está sendo destacado ainda o trabalho da Casa Rosa, implantada em 11 de novembro de 2021 e que zerou a fila de espera por consulta com mastologista e por mamografias. Já foram 3,3 mil atendimentos (entre primeira consulta e retorno), 953 ultrassonografias, 551 mamografias, 427 biópsias, sendo confirmado 49 pacientes com câncer de mama que já foram encaminhadas para tratamento. A Casa Rosa foi idealizada pelo vereador Dr. Victor Rocha.
Para as pessoas que desejam ser atendidas na Casa Rosa, basta procurar uma unidade de saúde próxima a sua residência e pegar o encaminhamento. Os atendimentos são realizados nas tardes de quinta e sexta-feira no ambulatório da Maternidade Cândido Mariano, localizado na Rua 25 de Dezembro, nº 509.
Participe – O Seminário pode ser acompanhado no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal, ou pela transmissão ao vivo nas redes sociais da Casa de Leis, no Facebook e Youtube.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dupla Sena, Lotomania e Super Sete: Conheça as dezenas sorteadas hoje e os prêmios distribuídos
Leia Mais
Governo Lula anuncia redução de impostos de importação para alimentos em tentativa de controlar preços
Leia Mais
Mutirão de Cirurgias de Catarata em Santa Rita do Pardo atende mais de 150 pessoas
Leia Mais
Primeiro voo da era Trump com deportados chega ao Brasil em Belo Horizonte
Municípios