CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão destaca Projeto Escolas Saneadas da concessionária Águas Guariroba e participa de lançamento na Comunidade Tia Eva
07/10/2022
10:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande participou na última terça-feira (04/10) do lançamento e entrega simbólica do “Selo Escolas Saneadas”, Projeto da Águas Guariroba, concessionária responsável pela gestão dos serviços de captação, adução, produção, tratamento e distribuição de água potável, bem como da coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos de Campo Grande. O projeto irá universalizar o acesso ao serviço de esgotamento sanitário em 116 escolas públicas da Capital, beneficiando cerca de 50 mil estudantes com a construção de aproximadamente 27 mil metros de rede de esgoto. As primeiras obras do Projeto Escolas Saneadas começaram no Ceinf Tia Eva e na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira, na Comunidade Tia Eva, em Campo Grande.
“Saneamento é saúde! Parabenizo a iniciativa do Themis de Oliveira, presidente da Águas Guariroba pelo pioneirismo da iniciativa que com certeza será modelo para todo país. Conte com a parceria da Câmara Municipal e da prefeita Adriane Lopes que acompanha este lançamento histórico. Esse Projeto Escolas Saneadas, será a garantia da saúde pelo tratamento de esgoto para as crianças das escolas e para todos os munícipes, já que melhora a conservação do nosso lençol freático”, avaliou Carlão.
A prefeita Adriane fez questão de falar sobre a ação inovadora e com o foco na saúde e educação. “Queremos que este projeto seja referência para todo o país, para que através de projetos e iniciativas como esta a gente consiga alcançar mais comunidades levando educação, saúde e a mudança na história da nossa cidade”, avaliou.
Já Themis destacou que o início das obras do projeto Escolas Saneadas é um marco para a concessionária e para a Capital. “É um projeto pioneiro, no Brasil inteiro a primeira capital que vai ter todas as escolas saneadas será Campo Grande. São mais de 20 milhões em investimentos, damos o pontapé inicial aqui na Comunidade Tia Eva, que é tradicional, uma comunidade quilombola. Já neste início, cerca de 20 escolas receberão obras deste projeto”, comentou.
“Aqui nós temos a rede estadual e a rede municipal ou simplesmente a Rede Pública de Ensino. Esses meninos são da Rede Pública de Ensino e acredito que a comunidade inteira vai ganhar porque nós vamos trabalhar com a conscientização da importância do saneamento. Parabéns à Águas Guariroba por essa iniciativa, por este momento e por fazer de Campo Grande a primeira capital do Brasil com as escolas totalmente atendidas pela rede esgoto”, lembrou a secretária estadual de educação, Maria Cecília Amendola da Motta.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios