ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Pautados três projetos de lei na Ordem do Dia desta quarta-feira
Devem ser apreciadas em plenário três matérias nesta quarta-feira, durante a Ordem do Dia
14/09/2022
07:00
CHRISTIANE MESQUITA
©FRANCISCO BRITTO/ARQUIVO
Durante a sessão plenária mista desta quarta-feira (14), devem ser analisadas três propostas. Em redação final, o Projeto de Lei 67/2021, que institui a “Semana Estadual de Sensibilização e Defesa dos Direitos dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais”.
2ª discussão
As outras duas propostas estão previstas para análise em segunda discussão. Uma delas é o Projeto de Lei 171/2020, que dispõe sobre a devolução da taxa de matrícula pelas instituições privadas de Ensino Superior, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul; que obteve pareceres favoráveis da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; e da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.
Por fim, em segunda discussão, deve ser apreciado o Projeto de Lei 232/2021, que institui a criação da “Campanha de Divulgação dos Números de Disque Denúncia contra Maus Tratos Animais no Estado do Mato Grosso do Sul". A matéria recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração; e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Serviço
As sessões plenárias da ALEMS acontecem a partir das 9h, sendo abertas à participação presencial e também transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa de Leis: canal 9 da Claro NET TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios