Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

BATAGUASSU

Celebrado Dia de Nossa Senhora dos Navegantes

16/08/2022

08:40

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Fiéis do Distrito de Nova Porto XV / Bataguassu (MS) e Presidente Epitácio (SP) celebraram ontem, dia 15 de agosto, o Dia de Nossa Senhora dos Navegantes.

A procissão fluvial foi realizada com a presença de em torno de 40 pessoas divididas em duas embarcações, que transportaram a imagem da Santa do Distrito de Nova Porto XV ao município paulista.

Como de costume, por volta das 7 horas (horário de Brasília), os fiéis partiram em procissão terrestre da Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, no Distrito de Nova Porto XV, com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes até o Píer local e posteriormente seguiram em procissão fluvial até o município paulista.

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) e o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) participaram da travessia além de demais fieis. Embarcações da Polícia Militar Ambiental (PMA), Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros também acompanharam a travessia fluvial.

Chegando ao município paulista, por volta das 9h30 (horário de Brasília), a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes foi levada em procissão terrestre até a Capela São José / Nossa Senhora dos Navegantes, na Vila Tibiriçá, para a realização de missa campal, que contou com a presença de cerca de 500 fiéis. Akira, Amarildo Cruz e o ex-prefeito de Presidente Epitácio, José Antônio Furlan acompanharam o evento religioso.

 “É sempre uma satisfação participar de mais um ano desse evento religioso, que é tradição em Bataguassu e Epitácio, um momento de fé e devoção muito importante para as comunidades”, enfatizou Akira.

Demais autoridades municipais e padres das comunidades católicas de Bataguassu (MS) e Presidente Epitácio (SP) também participaram da celebração.

Ao final da Santa Missa, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes desceu em procissão terrestre até o Píer Turístico e na sequência retornou ao Distrito de Nova Porto XV, onde houve celebração da Santa Missa, às 15 horas (horário de Brasília).

Além dos já citados, participaram do evento religioso, os secretários municipais de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, João Carlos Kotai; e de Assistência Social, Suely Otsubo; a coordenadora municipal de Cultura, Cida Meira; e os membros da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Sarita Souza dos Santos, Caciano Silva Lima e Douglas Alves da Silva, que acompanharam a atividade, já que a festividade foi considerada Patrimônio Imaterial de Mato Grosso do Sul.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: