Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

TRÊS LAGOAS

TRADIÇÃO – 32ª Festa do Folclore contará com vasta praça de alimentação e feira de artesanato

15/08/2022

17:15

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Três Lagoas está na fase final dos preparativos para a 32ª Festa do Folclore, que acontecerá dos dias 18 a 21 no Galpão da NOB (Rua Esplanada no início da Avenida Rosário Congro – Centro da Cidade). O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) com apoio de diversas pastas do executivo municipal.

Além dos shows de artistas renomados nacionalmente, a festa também terá cantores de Três Lagoas e região. Porém, não é apenas isso que atrai as pessoas para essa tradicional festa. A vasta praça de alimentação e artesanato com opções de pratos típicos da cidade e estado de MS, além de salgados, doces, bebidas e comercialização de produtos artesanais locais e regionais, também são motivos fortes de tanta gente gostar da festividade.

Sob responsabilidade da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Regional da Costa Leste/MS (ABRASEL), a Praça de Alimentação contará com 25 instituições e entidades sem fins lucrativos, que irão utilizar a renda arrecadada da venda de comida tropeira, espetinhos, pastel, batata recheada, lanches, caldos, sorvete, churros e muito mais, em prol de seus projetos.

O setor do artesanato é organizado pela Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul (ACLAMS) e 74 artesãos vão comercializar produtos como crochê, costura criativa, tapetes, aromatizadores e sabonetes, bijuterias, reciclagem, mel, plantas, petisco pet, macramê, objetos de madeira e doces e bolos.

INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES

Associação Cultural Ferradura , Paróquia São Francisco de Assis, Associação de Pais e Mestres do CEI Novo Alvorada , Associação de Pais e Mestres da Escola Maria Eulália , Paróquia Santo Expedito , Fraternidade Espírita José Xavier, Associação de Moradores do Bairro Paranapungá/Utam, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Santa Rita de Cássia, Igreja Pentecostal Creio na Bíblia , Associação Cidade Legal , Loja Maçonica São João , Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (Apetl), Clube de Carros Antigos de Três Lagoas, Associação de Moradores Bairro Jardim Novo Ipanema, Escola Estadual João Magiano Pinto, Rede Feminina de Combate ao Câncer , Paróquia Santo Antônio,  Recuperação Desafio Peniel , Batista Nova Aliança , Rotary Três Lagoas e Hospital Auxiliadora.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: