INTERIOR
URPI em Bataguassu tem previsão de funcionamento a partir de agosto
13/07/2022
14:40
ASSECOM
Daniel Rodrigues (à esquerda, de blazer) é um dos peritos que atuará na URPI BT, em Bataguassu
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) recebeu no início da semana, o perito médico legista, Daniel Rodrigues, um dos profissionais que atuará na Unidade Regional de Perícia e Posto de Identificação (URPI BT), em Bataguassu.
Durante o encontro, Daniel informou que a URPI tem previsão de iniciar os atendimentos voltados para a população no mês de agosto deste ano. A nova regional vai atender ainda as cidades de Anaurilândia, Brasilândia e Santa Rita do Pardo.
Segundo o perito, a unidade está sendo equipada para realizar inicialmente exames de corpo de delito e cautelares. Porém, com a unidade completa serão realizados também exames de necropsia e exames sexológicos em vítimas de estupro. Todos os materiais necessários para a oferta dos serviços também estão em fase de aquisição.
O servidor informou ainda que em Bataguassu a URPI BT vai contar com os respectivos Núcleos Regionais de Criminalística (NRC), de Medicina Legal (NRML) e de Identificação (NRI), com cinco peritos legistas atendendo a população (peritos criminais, peritos papiloscopistas e agente de polícia científica, que também irão compor a equipe do Núcleo de Perícia).
O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) destacou a importância dos serviços para a população de Bataguassu e região. “As pessoas que necessitam desse tipo de serviço não terão que se deslocar mais para serem atendidas em outras cidades. Com o início dos atendimentos tudo será mais rápido, trazendo maior comodidade aos munícipes", comentou Akira.
Estiveram presentes no encontro, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício do XV (PSDB) e Felipe Tebet.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios