COSTA RICA
Encerra nesta quinta o prazo para transferência de placas de veículos para Costa Rica
27/06/2022
19:15
ASSECOM
A Lei n°. 1.667, publicada no último dia 30 no Diário Oficial Online nº 3183, aprovada pela Municipalidade e sancionada pelo prefeito Cleverson Alves dos Santos, alterou o prazo de vigência da “Campanha Emplacar Legal”. Antes o prazo era até o dia 30 de novembro e agora, termina nesta quinta-feira (30).
A campanha foi instituída para incentivar à transferência e emplacamento de veículos automotores de outras unidades da federação para o município de Costa Rica/MS. O objetivo é aumentar a arrecadação do município com o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Com a nova lei em vigor, a Prefeitura Municipal está autorizada a pagar as taxas cobradas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Mato Grosso do Sul para os casos de transferência de veículos automotores para a jurisdição da Comarca de Costa Rica, onde os donos moram no município, mas possuem carros ou motos com placas de outras cidades e que estão registrados no nome de terceiros.
As taxas cobradas pelo Detran/MS para a transferência de veículos registrados em qualquer outro município do País para o município de Costa Rica/MS, compreendem: I – Emissão de CRV – aquisição (código 2003); II – Emissão de CRV – mesmo proprietário (código 2031); III – Inclusão de Gravame (código 2008); IV – Emissão de CRV – Inclusão ou Exclusão de Gravame – Mesmo Proprietário (código 2030); e V – Vistoria Veicular (código 2026).
O Município não arcará com outros custos além daqueles previstos na lei, sendo de inteira responsabilidade do proprietário do veículo a quitação de tributos ou quaisquer pendências do veículo.
O condutor interessado em obter o aporte do Município, deverá procurar diretamente à Agencia Provisória do Detran/MS, localizado em frente à Energisa, no endereço abaixo:
Serviço
Local: Agência de Trânsito de Costa Rica
Endereço: Rua Domingos Augusto Coelho, 511, Centro
Horário de atendimento: 07h30 - 11h30 e das 12h30 - 16h30
Telefone: (67) 3247-1096
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mato Grosso do Sul registra aumento de 68% nos casos de suicídio em 2024, alerta Mapa da Segurança Pública
Leia Mais
STF retoma julgamento de Bolsonaro e aliados com placar em 2 a 0 pela condenação
Leia Mais
Reprovação de Lula cai 17 pontos em MS; Bolsonaro e Michelle seguem na frente, aponta Ranking Brasil
Leia Mais
ALEMS vota exigência de certidões criminais para entidades que atuam com crianças e adolescentes
Municípios