Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

COSTA RICA

No Dia Mundial da Imunização, Secretaria de Saúde reforça importância da vacinação

09/06/2022

12:00

ASSECOM

Angela Bezerra

Nesta quinta-feira (9) é comemorado o Dia Mundial da Imunização e a Secretaria de Saúde de Costa Rica, reforça a importância que as vacinas têm na prevenção e erradicação de doenças.
 
“No passado, doenças como poliomielite e varíola chegaram a ser erradicadas por conta da imunização e atualmente muitas outras doenças continuam sendo controladas com a vacinação. As vacinas não têm apenas o objetivo de impedir que as pessoas sejam acometidas por alguma doença, mas, principalmente, evitar a morte e reduzir os sintomas. Por isso é indispensável que as pessoas fiquem atentas e respeitem o calendário vacinal e as campanhas sazonais de vacinação”, destaca o gestor da pasta, Jovenaldo Francisco dos Santos.
 
Conforme o secretário, para reforçar a vacinação no município, todas as Unidades de Saúde estarão abertas no próximo sábado (11), das 8 às 17 horas, para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.
 
Outra novidade é que, ao colocar a caderneta em dia durante a ação, estudantes receberão um carimbo e com ele poderão ter acrescido até 0,5 ponto em alguma disciplina escolar.
 
A iniciativa continua a partir da segunda-feira (13) em todas as Unidades de Saúde com vacinação das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. A data limite para verificação da Certeira de Vacinação encerra no dia 8 de julho.
 
PNI
O Programa Nacional de Imunização (PNI) do Brasil, criado em 1973, é um dos mais completos do mundo e oferece 45 tipos diferentes de imunobiológicos para a população, o que o torna exemplo para vários países do mundo. Um dos diferenciais do PNI brasileiro é a oferta de imunizantes para diversas faixas etárias - bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos - e camadas especiais da sociedade, como gestantes e povos indígenas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: