TRÊS LAGOAS
Dirigir sem cinto de segurança é a campeã de multas de trânsito no Município
09/06/2022
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A multa mais registrada entre os condutores três-lagoenses é dirigir sem cinto de segurança, segundo aponta o relatório de autuações da Diretoria de Transporte e Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), referente ao período de janeiro a maio deste ano.
O percentual de motoristas que cometeram essa infração considerada grave é de 35,4% do total de multas aplicadas durante o período mencionado, e cinco pontos na carteira.
A coordenadora de Educação no Trânsito da Diretoria de Trânsito, Caroline Feliciano, ressalta que o uso correto do cinto de segurança pode ser a diferença entre sair ileso ou não de um acidente de trânsito. "Muito se sabe sobre os itens de segurança do veículo e seu uso correto, mas por falta de 'costume' os condutores e passageiros ainda tendem a não utilizar o equipamento” informou.
Em segundo lugar, com 23,3% aparece a infração de dirigir veículo segurando telefone celular. Na terceira posição, a infração mais comum é parar na pista de rolamento das demais vias dotadas de acostamento, com 5,3%.
Caroline orienta a respeito dos tipos de infrações com o aparelho. “Dirigir com o celular ou o respectivo fone no ouvido é infração média, com multa e mais quatro pontos no prontuário do condutor. Se o motorista estiver manuseando ou digitando no aparelho, é caracterizada infração gravíssima, com multa e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ”, explicou.
A SEINTRA, por meio da Diretoria de Transporte e Trânsito, ressalta que entre as medidas para reduzir os índices de infrações de trânsito em Três Lagoas, envolvem campanhas educativas e fiscalização recorrente, ambas realizadas pelos agentes de trânsito do Município.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios