INTERIOR
Costa Rica realiza ação para fomentar a cadeia produtiva local da cana
01/06/2022
14:25
ASSECOM PMCR
O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos e a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, professora mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral estiveram presentes nesta terça-feira (31), na Unidade Costa Rica da Atvos com um grupo de cerca de 20 empresários onde foram apresentadas as possibilidades de negócios com a companhia.
O encontro é mais uma ação como parte do acordo firmado em fevereiro deste ano com o Sebrae/MS e as prefeituras de Costa Rica e Chapadão do Sul – MS para promover o desenvolvimento de micro e pequenas empresas da região norte de Mato Grosso do Sul.
Para o Sebrae/MS, é fundamental que os fornecedores estejam devidamente qualificados e com as documentações em dia para que se encontrem aptos para fornecer para as grandes empresas.
“Esse tipo de acordo é importante porque fortalece a cadeia produtiva da cana-de-açúcar e promove maior distribuição de riquezas nas regiões”, relata o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.
Nessa mesma linha, a prefeitura de Costa Rica enxerga com bons olhos a parceria, pois fomentará ainda mais a movimentação econômica do município.
“Ao mesmo tempo em que a Atvos, grande consumidora de produtos e serviços, apresenta suas principais demandas, os empresários entendem melhor o que precisam fazer para atender a essas necessidades. É o tipo de iniciativa que promove o desenvolvimento socioeconômico local, gerando oportunidades e riquezas para todos”, declara o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos.
Segundo o gerente de Pessoas e Administração do Polo Taquari da Atvos, Chafick Fair Luedy, a Unidade Costa Rica já conta com fornecedores locais devidamente cadastrados, mas o objetivo é ampliar ainda mais essas parcerias.
“Somos umas das maiores empresas do município e temos muitas demandas que podem ser atendidas por micro e pequenos empresários da região. A assinatura do convênio certamente contribuirá ainda mais com o crescimento do segmento sucroenergético de Costa Rica e seu entorno”, afirma.
Ação é fruto do convênio firmado no primeiro trimestre do ano, que prevê uma série de iniciativas que visam ao desenvolvimento de fornecedores na região norte de MS.
O evento contou também com a presença do secretário de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa Martins e do subsecretário, Roberto Paes Barbosa e, teve apresentações de representantes da área de Suprimentos da Atvos, que comentaram sobre o processo de homologação para participar das concorrências da companhia, e da equipe do Sebrae/MS, que explicou mais sobre o projeto Cidade Empreendedora, que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Leia Mais
Presidente da Câmara não convoca sessão para barrar reajuste do IPTU e tensão aumenta em Campo Grande
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande prorroga vencimento da primeira parcela do IPTU 2026
Municípios