COSTA RICA
Município cria a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
20/05/2022
21:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O prefeito Municipal, Cleverson Alves dos Santos, sancionou nesta quinta-feira (19), a Lei n°. 1.666, de 17 maio de 2022 que cria a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, na estrutura administrativa do Poder Executivo. A nova pasta tem como objetivo de propor, desenvolver, planejar, coordenar e executar políticas públicas para mulheres no município, com ações voltadas para a promoção da igualdade e equidade de gênero.
Conforme a lei, que foi publicada no Diário Oficial do Município nº 3177 desta quinta-feira, entre as atividades em destaque da nova secretaria estão a coordenadoria de referência da Mulher e de prevenção e articulação. A nova pasta terá orçamento para o exercício de 2022, no valor de R$ 500 mil.
De acordo com o prefeito Cleverson Alves, a nova pasta será um espaço não só importante, como necessário, capaz de promover ações voltadas para educação, trabalho, saúde, enfrentamento à violência, participação política, segurança pública e desenvolvimento econômico, sempre respeitando a diversidade das mulheres.
A secretaria tem por meta ser uma referência no desenvolvimento de políticas públicas para as mulheres. Suas contribuições para a sociedade são essenciais, pois através das ações pautadas pelos valores de igualdade de gênero, respeito, cooperação e compromisso com a defesa dos direitos da mulher, desperta seu público-alvo quanto ao protagonismo do seu papel na sociedade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dino acompanha Moraes e vota por condenação de Bolsonaro e aliados no julgamento da trama golpista
Leia Mais
Militares pedem que Bolsonaro não seja preso em quartel para evitar nova onda de manifestações
Leia Mais
Correios em MS oferecem renegociação de dívidas com até 99% de desconto; confira lista completa de agências
Leia Mais
Operação Spotless: Gaeco mira fraude de R$ 15 milhões em Terenos e prende prefeito, vereadores, secretários e empresários
Municípios