Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

RIO NEGRO

Prestes a completar 57 anos, Rio Negro inicia agenda de comemorações com inauguração de obras e leilão

07/05/2022

14:30

©LUIZ CARLOS JR

Em alusão aos 57 anos da emancipação político-administrativa do município de Rio Negro, celebrada no próximo dia 09 de maio, a administração local preparou uma agenda especial de festividades que teve início na manhã deste sábado (07/05), com a inauguração de diversas obras.

Na presença de lideranças do município e do estado, foi inaugurado o Centro de Educação Infantil (CEINF) Dolíria Herculano Diniz e a sede da Secretaria de Educação, que recebeu o nome de Euclides Honostório de Rezende, em homenagem ao ex-prefeito da cidade. Outra obra importante inaugurada neste sábado foi a unidade de saúde PSF - Urbano Maria Barros Gonçalves, localizado no Bairro Santa Fé.

©FRANCISCO BRITTOAo inaugurar as obras, o prefeito de Rio Negro, Cleidimar Camargo, o Buda do Lair (PSDB), falou do orgulho em administrar a cidade e estar vivenciando junto com a população o crescimento do município.

“São 40 milhões de investimentos e é tudo dessa parceria Governo do Estado, Governo Municipal e Câmara de Vereadores. Uma parceria que vem construindo e mudando a cara de Rio Negro, sendo um divisor de águas”, comemorou Buda.

Sobre os avanços na infraestrutura e em outras áreas, ele explicou que isso é reflexo também de investimentos privados.

“Têm altos investimentos da iniciativa privada chegando no município. Estamos recebendo 50 milhões em investimentos da primeira UPD de suínos de Rio Negro, mais 10 milhões para a primeira filial da COOASGO e está prestes a vir mais dois investimentos altos no ramo de suinocultura e também, uma indústria de pré-moldados. Então, Rio Negro vive um grande momento, além da chegada do Sicredi, para fomentar o comércio e a economia. Com toda a certeza Rio Negro daqui para frente está preparada para receber altos investimentos”, explicou.  

O prefeito deixou também uma mensagem para os moradores da cidade.

“Que toda a população continue acreditando e muito obrigado por ter nos dado o privilégio de hoje estar vivendo este momento. Podem ter certeza que continuaremos firmes, no propósito de cada dia uma cidade melhor. Rio Negro está de parabéns e sua população está tendo mais estes presentes”, disse.  

Buda aproveitou o evento de inauguração de obras para agradecer ao governo do Estado pelos investimentos no município e declarar apoio ao pré-candidato a governador pelo PSDB, Eduardo Riedel.

“Eu não tenho dúvidas que com o Eduardo Riedel no Governo isso vai continuar. Vamos trabalhar firme para que o nosso pré-candidato seja o candidato do PSDB e seja o nosso governador a partir do ano que vem”, declarou.

Participaram das inaugurações o pré-candidato a governador Eduardo Riedel; o deputado federal Beto Pereira; o vice-prefeito de Rio Negro, Eronias Cândido de Resende; a primeira-dama do município, Camila Camargo; o Secretário de Saúde, Hélio Ferreira de Resende; o Secretário de Educação, Arlei dos Santos Camargo; o presidente do Sindicato Rural, Henrique Ezoe; além de vereadores e outras lideranças políticas.

As obras foram abençoadas pelo Padre André Nogueira e após as inaugurações, o destaque foi a realização da 9ª Edição do Leilão de Produção, Fazendas Bom Jardim, Dois Irmãos e convidados. O evento foi organizado pela Pantanal Leilões e, de acordo com Anderson Nantes, proprietário da leiloeira, foram negociados dois mil animais nelore e cruzado industrial. Ele destacou que a edição bateu recorde de vendas e preços.

E as comemorações não param por aí. Ainda neste sábado (07) acontece às 20h, no Barracão Frei Otávio a apresentação dos ex-membros da FAMURINI e, no mesmo local, a partir das 22h, terá show do cantor Fábio Cunha.

Mais eventos

A programação do aniversário de 57 anos de Rio Negro segue até o próximo sábado (14), com inauguração de mais obras e muita diversão para os moradores, conforme cronograma abaixo:

08 de maio (Domingo)

22h – Show Luiz Goiano e Girsel da Viola

00h – Show Pirotécnico

00h30 – Show Mariana Fagundes

Local: Barracão Frei Otávio

09 de maio (segunda-feira)

05h – Alvorada Banda Marcial Municipal

08h30 – Hasteamento dos Pavilhões (Nacional, Estadual, Municipal)

09h – Inauguração PAV – Receita Federal

09h15 – Inauguração da Sala dos Conselhos

09h30 – Inauguração do Posto de Atendimento do Sicredi

16h às 21h – Busão da Turma da Alegria – Praça Municipal

19h – Ação de Graças pelo aniversário do município – Igreja Matriz.

10 de maio (terça-feira)

Busão da Turma da Alegria Escolar

7h às 11h – Manhã

13h às 17h – Tarde

14 de maio (Sábado)

22h30 – Baile com a Banda Sertaneja 67

Local: Barracão Frei Otávio.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: