Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

BATAGUASSU

"Dia D" de vacinação contra Influenza e sarampo imuniza mais de 550 pessoas no Município

04/05/2022

07:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou um balanço do "Dia D” de vacinação contra o vírus Influenza (gripe) e sarampo realizado no último sábado, dia 30 de abril, em Bataguassu.

Conforme os dados, foram aplicadas 397 doses de vacina Influenza entre adultos e crianças; e 158 doses da vacina tríplice viral (sarampo) em crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores da saúde.

Foram aplicadas ainda 83 doses pediátricas da vacina contra Covid-19 e 60 doses para adultos [Covid-19].

Com relação a atualização da caderneta de vacinação, foram aplicadas 88 doses de vacinas que compõem o esquema vacinal nacional e realizada a pesagem de um total de 480 famílias acompanhadas pelo Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).

Na área rural, foram aplicadas 24 doses da vacina Influenza / Tríplice Viral, sendo 14 adultos e 10 crianças.

CAMPANHA

A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) continua em todas as unidades de saúde atendendo idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias).

Serão atendidos ainda povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento; forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, mediante a comprovação da função desempenhada.

Com relação ao sarampo, a vacina está disponível para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos.
Para se imunizar, é preciso procurar a sua unidade de saúde de referência e apresentar a caderneta de vacinação, além de documentos pessoais, cartão SUS e comprovante da função desempenhada (casos de trabalhadores como professores, forças de segurança, etc).


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: