BATAGUASSU
"Dia D" de vacinação contra Influenza e sarampo imuniza mais de 550 pessoas no Município
04/05/2022
07:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou um balanço do "Dia D” de vacinação contra o vírus Influenza (gripe) e sarampo realizado no último sábado, dia 30 de abril, em Bataguassu.
Conforme os dados, foram aplicadas 397 doses de vacina Influenza entre adultos e crianças; e 158 doses da vacina tríplice viral (sarampo) em crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores da saúde.
Foram aplicadas ainda 83 doses pediátricas da vacina contra Covid-19 e 60 doses para adultos [Covid-19].
Com relação a atualização da caderneta de vacinação, foram aplicadas 88 doses de vacinas que compõem o esquema vacinal nacional e realizada a pesagem de um total de 480 famílias acompanhadas pelo Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família).
Na área rural, foram aplicadas 24 doses da vacina Influenza / Tríplice Viral, sendo 14 adultos e 10 crianças.
CAMPANHA
A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) continua em todas as unidades de saúde atendendo idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias).
Serão atendidos ainda povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento; forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, mediante a comprovação da função desempenhada.
Com relação ao sarampo, a vacina está disponível para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos.
Para se imunizar, é preciso procurar a sua unidade de saúde de referência e apresentar a caderneta de vacinação, além de documentos pessoais, cartão SUS e comprovante da função desempenhada (casos de trabalhadores como professores, forças de segurança, etc).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios